22.8 C
Campo Grande

Aulão de ginástica alerta para prevenção do câncer de mama

- Publicidade -

31/10/2014 02h52

Aulão de ginástica leva mais de 600 a Orla e alerta para prevenção do câncer de mama

Os cerca de 600 participantes praticaram a atividade física aeróbica com os exercícios embalados ao som do Dj Camarão.

Diversas pessoas se reuniram na Orla Morena de Campo Grande, na noite desta quarta-feira (29) para o aulão de ginastica, que neste mês foi denominado “Outubro Rosa”. Com objetivo da pratica da ginástica e para alertar a população na prevenção do câncer de mama, que já faz parte do calendário de eventos do mês de outubro, no combate e conscientização sobre a doença, homens e mulheres vestiram roupas rosas em alusão a causa e à prevenção da doença. Os cerca de 600 participantes praticaram a atividade física aeróbica com os exercícios embalados ao som do Dj Camarão.

O aulão, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), ao todo teve 17 músicas que movimentaram os participantes na atividade que acontece uma vez a cada dois meses. O evento fez muitas mulheres suarem a camisa como foi o caso da aposentada Eva Regina, que já pratica os exercícios durante a semana na Praça Elias Gadia. “É maravilho suar em benefício da saúde, esta atividades é excelente para o corpo e para a mente”.

Prestigiaram o evento o diretor da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota, a secretária Municipal da Juventude, Marineuza Nascimento, a secretária e adjunta da Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Liz Derzi de Matos e Djanir Correia Barbosa, e Juliana Zorzo, diretora da Fundac.

Histórico do Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, onde vários estados desenvolviam ações isoladas de prevenção ao câncer. O nome foi criado por remeter à cor do laço rosa, que simboliza a luta mundial contra o câncer de mama. O laço foi adotado na década de 1920.

Inicialmente, as cidades amarravam o laço em alguns monumentos para chamar a atenção das pessoas para a causa. Posteriormente, passou-se a realizar eventos como corridas e desfiles, além da iluminação cor-de-rosa instalada em monumentos e prédios públicos. O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo, com risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Aulão de ginástica alerta para prevenção do câncer de mama

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-