23.8 C
Campo Grande

Cadastramento para beneficiários do passe-estudante está aberto

- Publicidade -

03/07/2015 18h14

É obrigatória essa atualização dos dados cadastrais do aluno, ao menos uma vez por ano.

Os estudantes de Campo Grande que utilizam o transporte público devem ficar atentos ao recadastramento do passe, que garante a isenção da tarifa do transporte coletivo. Caso o aluno não tenha feito o cadastro no início do ano, o recadastramento começa no dia 20 de julho. É obrigatória essa atualização dos dados cadastrais do aluno, ao menos uma vez por ano.

Para os estudantes do 1º 2º, 3º graus e cursos técnicos profissionalizantes terem direito ao passe garantido por meio da Lei Municipal nº 3.026, de 27 de dezembro de 1993, é necessário fazer a inscrição no programa. O aluno, tanto da rede privada quanto da particular, terá direito de optar por até seis linhas diferentes e no máximo duas viagens diárias para deslocamento da residência para escola e vice-versa.

É importante destacar que há alguns requisitos para receber o benefício, como estar devidamente matriculado e a residência ser localizada à distância mínima de 2 mil metros. Também há sanções como advertência e até suspensão, caso irregularidades sejam detectadas.

Os interessados devem se atentar aos prazos para o cadastramento e recadastramento. “No primeiro semestre são quatro etapas de cadastro no período de dezembro a 10 de março. Se o aluno perdeu esse prazo poderá fazer agora no segundo semestre, quando são duas remessas de recadastramento, de 20 de Julho a 20 de agosto”, explicou o diretor de transporte da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno.

Passo a Passo do cadastro digital

O aluno deve acessar o site passe.capital.ms.gov.br, disponível no site da Prefeitura. Em seguida, preencherá os dados de identificação pessoal:

• Cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável);

• Comprovante de domicílio atualizado, de até 90 dias, ou a declaração de residência de próprio punho;

• Cartão do Estudante;

• 01 foto 3×4 colorida e recente (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via)

• Comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de 2ª via).

Após confirmar que está ciente e de acordo com as exigências legais do passe do estudante, o aluno conclui aMaria primeira fase de cadastramento e o sistema informará um número de protocolo. O mesmo deverá ser impresso e devidamente assinado pelo estudante (ou responsável, quando menor de idade), e entregue à escola juntamente com a documentação.

Serviço: Passe Estudantil

Horário de atendimento: 8h às 16h

Telefone: 3314-3447/3446

Local: Rua Visconde de Taunay, 318 – Bairro Amambai – Campo Grande

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Cadastramento para beneficiários do passe-estudante está aberto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-