22.8 C
Campo Grande

Câmara assina carta de apoio para criação de Programa de Mestrado em Geografia

- Publicidade -

30/07/2014 08h47

Câmara assina carta de apoio para criação de Programa de Mestrado em Geografia na UFMS

Mario Cesar quer uma interação maior com as universidades.

A Câmara Municipal de Campo Grande assinou nesta segunda-feira (28) uma carta de apoio para a criação do Programa de Mestrado em Geografia com área de Concentração em Desenvolvimento Rural e Sustentável e Articulações Regionais na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O ofício, com a carta de interesse segue agora para a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão ligado ao Ministério da Educação.

“Os vereadores representam a população campo-grandense, e essa sociedade poderá usufruir de um Programa de Mestrado que vai desenvolver uma série de pesquisas em prol do desenvolvimento rural”, destaca a professora Ana Paula Correia de Araujo, coordenadora do curso de Geografia da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia da UFMS.

Segundo a também professora do curso de Geografia, Angela Nunes Damasceno Gomes, o Mestrado, caso seja aprovado, trará benefícios não apenas para professores do curso ou geógrafos. “Esse programa abrange profissionais da área rural, como agrônomos, veterinários, zootecnistas, economistas, sociólogos, jornalistas, arquitetos, engenheiros de uma maneira geral, dentre outros”, lembra.

Para a vereadora Luiza Ribeiro, interlocutora do encontro das professoras com o presidente da Câmara, o parlamentar Mario Cesar, a ação mostra o interesse da Casa de Leis na educação da população. “É importantíssimo a Câmara estar sempre próxima do que se produz na academia, pois isso influencia muito no Poder Público”, afirma.

Já Mario Cesar quer uma interação maior com as universidades. “A Câmara quer participar de mais iniciativas como essa, por isso iremos nos aproximar cada vez do meio acadêmico para nos integrarmos e sabermos as necessidades desta importante área. Posso adiantar que Sessões Universitárias já estão em nossos planos há algum tempo”.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande (MS)

Professora Ana Paula (à esq.), professora Angela, vereadora Luiza Ribeiro e o presidente da Casa, Mario Cesar.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-