30.8 C
Campo Grande

Câmara comemora aniversário de Campo Grande com solenidade especial

- Publicidade -

26/08/2015 07h41

Na tradicional sessão solene foram homenageadas 85 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

Os vereadores da Câmara Municipal comemoraram o aniversário de 116 anos de Campo Grande com uma solenidade especial na noite dessa segunda-feira (24), na qual foram entregues 70 Títulos de Cidadão Campo-Grandense e 15 Medalhas do Mérito Legislativo.

Na tradicional sessão solene foram homenageadas 85 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida do povo campo-grandense.

A solenidade contou com a apresentação da Orquestra de Violeiros Mirins de Campo Grande, composta por crianças da rede pública de ensino na faixa de 7 a 15 anos, que participam da iniciativa com apoio da Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac). O evento foi aberto ao som do cantor regional Carlos Colman, que executou o Hino Nacional e o Hino de Campo Grande.

A mesa de autoridades foi composta pelo deputado estadual, Felippe Orro; o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho; o Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos, comandante da Base Aérea; a vice governadora, Rose Modesto; o desembargador Paschoal Carmello Leandro e o procurador de Justiça, Antonio Siufi Neto.

Em nome dos homenageados, a promotora de Justiça, Jaceguara Dantas Silva Passos, que recebeu o Título de Cidadã Campo-Grandense, indicada pelo vereador Mario Cesar, discursou destacando a importância da comenda.

“Fica aqui nossa gratidão aos vereadores, indistintamente, pois essa honraria tem muito valor. Nós, homenageados, somos um caleidoscópio de origens que construíram essa cidade ímpar. Minha história não é diferente da história de muitos que para cá vieram em busca de melhores perspectivas. Cheguei aqui aos 11 anos. Cursei o ginásio, o científico e, com sacrifício da minha família, que, apesar de humilde, nunca deixou falar alimento à mesa, ingressei na Faculdade de Direito de Campo Grande. Em 1992, me tornei Promotora de Justiça, atuando em diversas cidades do interior até chegar a Campo Grande, onde atuo na Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos, voltada para a defesa dos grupos e segmentos mais vulneráveis. Quando rememoro essas etapas, sinto-me abençoada, como todos os homenageados dessa noite”, afirmou.

Ainda segundo Jaceguara, “esse titulo é especial. Tem um significado. Trata-se de um simbolismo ímpar. Sempre me senti uma cidadã de Campo Grande, sempre agi como uma. Agora, passo a ser campo-grandense de fato e de direito. Gostaria de dividir com todos que estiveram ao meu lado nessa caminhada: minha mãe, meus sogros, marido, filhos e aos meus amigos e colegas. Uma vida não se faz sozinha, é preciso amigos, ideais e sonhos compartilhados”, disse a promotora de Justiça.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Câmara comemora aniversário de Campo Grande com solenidade especial

Câmara comemora aniversário de Campo Grande com solenidade especial

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-