26.8 C
Campo Grande

‘Câmara não vai passar a mão na cabeça de ninguém’, afirma Mario Cesar

- Publicidade -

25/04/2015 11h54

Segundo Mario Cesar, a Mesa Diretora optou por aguardar a liberação dos documentos oficiais pela DEPCA para colocar em votação

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar anunciou na sessão ordinária desta quinta-feira (23) que a Mesa Diretora aguardará a liberação dos documentos e provas oficiais referentes à possível falta de decoro parlamentar do vereador Alceu Padilha Bueno, do PSL para, em se comprovando a materialidade dos fatos, abrir uma Comissão Processante, que poderá resultar na cassação do mandato do parlamentar.

Segundo Mario Cesar, a Mesa Diretora optou por aguardar a liberação dos documentos oficiais pela DEPCA (Delegacia Especialidade de Proteção à Criança e ao Adolescente) para colocar em votação, já na próxima semana, a abertura de uma Comissão Processante no lugar de uma Comissão Especial de Ética, dando mais agilidade ao processo.

Mario Cesar afirmou em Plenário que “este caso requer muito cuidado, muito zelo e muita seriedade. A Mesa Diretora não vai se furtar de nenhuma ação. A Câmara não vai passar a mão na cabeça de ninguém, em se materializando os fatos. Penso que a Mesa Diretora deve ter em mãos todos os documentos, tudo que este inquérito está apurando, os quais pediremos logo após o pronunciamento do delegado. Temos que ter celeridade para dar uma resposta à altura que o caso merece e a sociedade espera”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, “de posse da documentação poderemos criar a Comissão Processante. Não quero fazer nenhum julgamento, a Mesa quer ter em mãos a peculiaridade que o caso tem. Se confirmado tudo o que a imprensa tem dito, tendo a materialidade dos fatos, pula-se essa etapa da Comissão de Ética e a Mesa segue o rito para instalação da Comissão Processante”, explicou Mario Cesar.

Assessoria de Imprensa do Vereador

'Câmara não vai passar a mão na cabeça de ninguém', afirma Mario Cesar

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-