28.8 C
Campo Grande

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio segue até sexta-feira

- Publicidade -

25/11/2014 19h19

Campanha de imunização de sarampo e pólio segue até sexta-feira

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de Campo Grande

Após o segundo dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, que termina na próxima sexta-feira (28), menos de 50% das crianças foram imunizadas. “Estamos na corrida contra o tempo, pois precisamos afastar a possibilidade de surto dessas doenças no nosso Estado, garantindo a cobertura de 95% das crianças”, apela Cássia Kanaoka, gerente técnica de Imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

A população alvo para a campanha contra a poliomielite em Campo Grande é de 54.155 crianças de seis meses a menores de cinco anos, e para a campanha de seguimento contra o sarampo é de 47.385 crianças de um ano a menores de cinco.

De acordo com Cássia, desde 1990 não são registrados casos de poliomielite no Brasil. Já o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de transmissão pessoa a pessoa, de elevada contagiosidade e apresenta elevada morbi-mortalidade entre as crianças menores de cinco anos, principalmente as desnutridas e imunodeprimidas.

“A preocupação é que há um surto de sarampo no nordeste brasileiro, com mais de 600 casos confirmados. Os pais precisam se conscientizar sobre a importância da imunização para a saúde da criança e também para deixar a doença longe do nosso Estado”, enaltece Cássia.

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de Campo Grande, das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas. Na próxima quarta-feira (26), um posto volante será montado na Feira Central, com atendimento das 18 horas às 22 horas.

Assessoria de Imprensa

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio segue até sexta-feira

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-