31.8 C
Campo Grande

Campanha Essa Vaga é Muito Especial continua com capacitação

- Publicidade -

05/07/2015 08h43

Campanha Essa Vaga é Muito Especial continua com capacitação de servidores e conveniados

Ainda está em tempo dos estabelecimentos aderirem ao convênio, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

O convênio com o MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) segue com a 2ª fase da campanha Essa Vaga É Muito Especial, que visa a garantia do direito às vagas dos idosos e deficientes, além da fiscalização dos estacionamentos privados de Campo Grande. Nesta manhã de sexta-feira (03), foi realizada a Capacitação para Emissão do Uso do Cartão do Idoso e Pessoas Com Deficiência (PCD) ou pessoas com mobilidade comprometida temporariamente, no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), localizado na saída para Rochedo.

A capacitação de 20 servidores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Detran, Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) e da Central de Atendimento ao Cidadão teve como objetivo formar multiplicadores sobre o assunto. No decorrer da explanação foi demonstrado o funcionamento do novo sistema de cadastro on-line do cartão para uso das vagas especias, com a apresentação da gestora de educação do Detran, Elijane Coelho.

“O sistema é considerado simples e prático. O mais interessante é que a impressão poderá ser feita na hora, ou seja, o pedido do credenciamento poderá ser realizado via on-line e ao trazer os documentos necessários, os interessados poderão adquirir o cartão assim que formalizarem a solicitação pessoalmente na Agetran, em qualquer posto de atendimento do Detran ou na Central de Atendimento ao Cidadão”, destacou a assessora de Gabinete da Agetran, Eliane Corraleiro.

Agenda

A próxima etapa é a capacitação dos multiplicadores que são cerca de 540 funcionários dos estabelecimentos supermercadistas, shoppings e demais empresas, no dia 7 de Julho (terça-feira) em todos os períodos, na Escola do Governo. O cadastro dos interessados deve ser feito com antecedência no Detran.

O lançamento do sistema de emissão do cartão ocorrerá durante coletiva à imprensa marcada para o dia 9 de Julho (quinta-feira), no auditório das Promotorias de Justiça, localizado na Rua da Paz, nº 134. Já no dia posterior, 10 de Julho (sexta-feira), será o início do funcionamento do sistema que agilizará o processo de emissão de cartões e da campanha de educação para o trânsito nos estabelecimentos conveniados, continuando até o dia 30 de Julho (quinta-feira). Neste período serão disponibilizados diversos pontos para emissão da credencial, pela cidade.

O dia 31 de Julho está definido como a data de início para os agentes da Agetran e Bptran entrarem em ação, fiscalizando e autuando os infratores dentro dos estacionamentos. Ainda está em tempo dos estabelecimentos aderirem ao convênio, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Campanha Essa Vaga é Muito Especial continua com capacitaçãoFoto:Azarias F. Nascimento“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-