23.8 C
Campo Grande

‘Campanha não é festa, é proposta’, diz Carlão em defesa da Legislação

- Publicidade -

20/08/2014 21h35

‘Campanha não é festa, é proposta’, diz vereador Carlão em defesa da Legislação Eleitoral

Enquanto muitos candidatos acusam exagero nas regras eleitorais, o vereador por Campo Grande afirma que a Justiça Eleitoral garante igualdade de condições entre os candidatos

Cristina Gomes/A Tribuna News

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), ao avaliar as eleições deste ano, observou que a população ainda tem 45 dias para analisar o perfil dos candidatos, seja de presidente da República, governador, senador, deputado federal ou a deputado estadual. Para ele, o eleitor tem que conhecer o passado dos aspirantes aos cargos públicos, bem como suas condições administrativas, julgando se realmente eles têm preparo.

Para vereador Carlão, depois das eleições, caso não seja feita uma boa escolha, não tem como o eleitor chorar. “Vai ser uma eleição difícil. Em Mato Grosso do Sul, a pesquisa mostra que vai ser de dois turnos”, previu.

Quanto às reclamações de alguns candidatos de que as regras eleitorais estão exageradamente rigorosas, vereador Carlão foi enfático ao afirmar que “campanha não é festa, é proposta”.

De acordo com o vereador, o que não pode é a pessoa usar a estrutura financeira que possui a favor da sua própria candidatura, defendendo um projeto pessoal. Ele lembra que acontecia de candidatos contratarem shows, confeccionarem 100 mil camisetas, enquanto os pleiteantes com menor poder aquisitivo não conseguiam fazer camisetas nem para sua equipe de trabalho.

O vereador concorda com a legislação eleitoral que proíbe inclusive que se sirva comida em reunião política. “Reunião é para ouvir propostas. Já participei de duas campanhas e nunca tive problemas com a Justiça Eleitoral, esta que considero correta”, ressaltou.

Trabalho atuante

O vereador Carlão tem realizado um forte trabalho a favor dos bairros da Capital. Só ontem (19), durante sessão realizada na Câmara Municipal, ele apresentou 25 indicações. Conforme o parlamentar, a demanda existente nos bairros é grande. “Eu e minha assessoria andamos bastante e verificamos onde é preciso que a Prefeitura atue”, disse.

Entre as demandas, apresentadas pelo vereador, estão pedidos de pavimentação e drenagem na Rua Filomena, no Jardim Itamaracá e em todas as Ruas do Loteamento Dom Antonio Barbosa. Recapeamento com lama asfáltica em toda extensão da Av. Tamandaré, em todas as ruas do Conjunto Estrela do Sul, cascalhamento e patrolamento de ruas não pavimentadas do Jardim Inápolis/Indubrasil, Jardim Canguru, Los Angeles, Leon Denizart Conte, Residencial Arnaldino da Silva e Aero Rancho.

Também foi reivindicado à Agetran instalação de um quebra-molas na Av. Duas Vilas no Jardim Imperial, sinalização nas Ruas do Bairro Coophatrabalho, Tiradentes, pintura dos redutores de velocidade na Mata do Jacinto, e da faixa de pedestres na Rua Meireles no Cel. Antonino. Manutenção da iluminação pública do Jardim Monte Alegre, Vida Nova, Itamaracá e na Vila Catarina. Limpeza e retirada de entulhos no loteamento Marçal de Souza, Vila Marcos Roberto, Jardim Morenão e no Alves Pereira. Outro pedido refere-se à implantação com urgência de seis lixeiras na Praça Memorial do Papa João Paulo II, próximo ao Lar do Trabalhador e rede de esgoto na Rua Filomena no Itamaracá.

O vereador tem feito esforço para levar o prefeito Gilmar Olarte para sentir e ver de perto os problemas que afligem os moradores dos bairros de Campo Grande. Segundo Carlão, este trabalho tem surtido efeito positivo, pois “no momento em que o prefeito vê pessoalmente o problema com sua assessoria, o olhar é diferente, constata-se de que realmente a reivindicação precisa ser atendida com urgência”.

Demonstração popular

A população vai ter uma grande oportunidade de demonstrar que está somando forças com a atual gestão comparecendo em massa ao desfile cívico em comemoração aos 115 anos de Campo Grande, programado para o próximo dia 26 de agosto.

Na opinião do vereador Carlão, “a população tem que comparecer porque Campo Grande nestes últimos quatro meses mudou para melhor. O prefeito [Gilmar Olarte] tem dado demonstração que quer governar a cidade com respeito, dignidade, ajudando as pessoas mais pobres e principalmente influenciando muito na questão dos empresários, dando condições de gerar novos empregos, novos investimentos na cidade”.

O prefeito Olarte, considerou o parlamentar, é um empreendedor, beneficiando o setor da indústria e do comércio. De acordo com Carlão, a atual gestão tem investido muito também na área social. “Campo Grande agora está sorrindo, está mais alegre que antes. O aniversário do ano passado não foi bom, não tínhamos nada o que comemorar. Este ano sim, temos que comemorar a volta do crescimento, do progresso. Gilmar Olarte está no caminho certo”, enalteceu.

A Rádio Web A Tribuna News divulga a íntegra da entrevista concedida pelo vereador Carlão:


'Campanha não é festa, é proposta', diz Carlão em defesa da LegislaçãoFoto: Cristina Gomes/A Tribuna News“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-