22.8 C
Campo Grande

Campanha Volta às Aulas é sucesso e pais se mostram conscientes

- Publicidade -

27/02/2015 17h30

Campanha Volta às Aulas é sucesso e pais se mostram conscientes com cuidados no trânsito

A intenção da Prefeitura, por meio da Agetran, é melhorar o trânsito da cidade e orientar a população.

A terceira etapa da campanha “Volta às aulas”, de conscientização e fiscalização em frente às escolas, está finalizando nesta semana, em diversas instituições da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. No final da manhã desta sexta-feira(26), a equipe técnica e o grupo teatral da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram até a Escola Arlindo Lima, localizada na rua Barão do Rio Branco, para abordar alunos e responsáveis.

A intenção da Prefeitura, por meio da Agetran, é melhorar o trânsito da cidade e orientar a população. A primeira etapa da abordagem educativa iniciou com o retorno das escolas particulares, depois foi desencadeada em frente aos centros de educação infantil e, agora, está em fase de conclusão nas escolas municipais.

Os cidadãos abordados são receptivos à iniciativa e os pais demonstram consciência diante da importância dos cuidados ao conduzir um veículo. “Sempre estaciono certinho. Os pais têm que servir de exemplo, para termos o direito de educar, temos que demonstrar que somos educados”, salientou o taxista Bernardo Quartin, de 41 anos, que foi buscar seu filho de 4 anos na pré-escola.

A garotada já vê a importância da ação e aprendizado na rua. “Meus pais respeitam as normas de trânsito, mas acho bem da hora esse tipo de campanha” contou rindo o estudante do 8º ano, Manoel Izaias da Silva, de 13 anos.

A assistente social, Ivanilda Ramos Maior, de 46 anos, contou que para buscar suas filhas, de 7 e 11 anos, teve que estacionar a alguns metros da escola. “Sabemos que é proibido a fila dupla, mas confesso que é complicado. Temos que procurar locais alternativos”, destacou.

Além de orientações para evitar fila dupla, a campanha inclui passagem na faixa e o uso correto do equipamento de segurança para transportar crianças. “O trabalho da Agetran é explicar aos pais e alunos sobre o uso dos equipamentos de segurança e promover um trânsito melhor. A saída da criança da porta da escola é um momento de alerta e a presença dos agentes é totalmente educativa”, explica Beth Felix, diretora-presidente da Agetran.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Campanha Volta às Aulas é sucesso e pais se mostram conscientes

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-