23.8 C
Campo Grande

Campo Grande celebra Dia do Meio Ambiente com seminário

- Publicidade -

28/05/2015 17h39

Capital celebra Dia do Meio Ambiente com seminário sobre desenvolvimento local sustentável

O evento, que já antecipa as celebrações, busca a reflexão e a construção conjunta com diversos setores da sociedade

Nos próximos dias 29 e 30 de maio, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), realizará o 1º Seminário: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Desafios e Possibilidades na Atualidade. O evento, que já antecipa as celebrações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, busca a reflexão e a construção conjunta com diversos setores da sociedade de ações visando a ampliação de práticas sustentáveis em Campo Grande.

A abertura do evento contará com a participação do vereador e Presidente da Frente Parlamentar Ambientalista de São Paulo, Gilberto Natalini, que falará sobre p tema: “Políticas Públicas Ambientais em interação com a Participação Social – o real, o ideal e o possível”. O Seminário é uma realização da Semadur juntamente com a Frente Parlamentar Ambientalista de Campo Grande com o apoio da RG Engenharia, Concessionária Águas Guariroba e Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Heitor Pereira de Oliveira, destaca que o evento aponta na direção da construção de políticas públicas ambientais a partir de integrações e articulações entre os órgãos públicos e a sociedade civil organizada.

Na oportunidade, o sociólogo e diretor executivo do Instituto Pólis de São Paulo, Silvio Caccia Bava, um dos convidados a palestrar durante o evento, abordará sobre a necessidade de desfazer-se a bifurcação entre o bem-estar social, a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico. Também haverá palestra com a advogada e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Dra. Helena Clara Kaplan que debaterá sobre as demandas socioambientais e a urbanização.

O evento encerra com mesa de debates e encaminhamentos futuros, tendo como mediador o professor doutor do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Heitor Romero Marques. “O propósito do evento é consolidar ações concretas a partir das discussões e resultados obtidos com o Seminário”, avalia. De acordo com Heitor Romero a ideia central do Seminário é a discussão e a consolidação de projetos para um desenvolvimento local sustentável. Isto porque, segundo o professor, as práticas sustentáveis amparadas a uma política municipal voltada ao planejamento urbano e ambiental devem orientar para que Campo Grande continue uma cidade cada vez mais sustentável e com nível elevado da qualidade de vida.

As inscrições para o 1º Seminário Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Desafios e Possibilidades na Atualidade poderão ser realizadas no link http://goo.gl/forms/kvg8PFWiIL bem como no horário do credenciamento.

Serviço:

Local: Auditório da OAB/MS – Avenida Mato Grosso, n. 4.700, Carandá Bosque.

Programação

29/05
18 horas – Credenciamento
19 horas – Abertura do Seminário com atração cultural e Palestra Magna “Políticas
Públicas Ambientais em interação com a Participação Social – o real, o ideal e o possível”

30/05
08 horas – Palestra “A preservação ambiental e o desenvolvimento econômico”
13h30 – Palestra “Demandas Socioambientais e a Urbanização”
16 horas – Mesa de debates e encaminhamentos finais.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Campo Grande celebra Dia do Meio Ambiente com seminárioFoto:Gerson Walber“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-