32.8 C
Campo Grande

Campo Grande ganha na sexta mais uma agência dos Correios

- Publicidade -

27/11/2014 09h16

AC Yotedy será a 112ª agência própria do estado e 22ª da Capital

Com o objetivo de expandir sua rede de atendimento em Mato Grosso do Sul, os Correios inauguram amanhã, dia 26/11, às 10h30, a Agência Yotedy, no shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande.

Com investimentos na adequação do espaço e acessibilidade em torno de R$ 200 mil, a AC Yotedy será a 112ª agência própria do estado e 22ª da Capital.

Cultura Indígena

Em homenagem aos povos indígenas, em Mato Grosso do Sul diversas agências de correio levam nomes inspirados na cultura do índio. É o caso das unidades Okinawa, Kaiowa e Xaraés, por exemplo e, a partir de amanhã, da AC Yotedi. MS também é o único estado do país a possuir agências de correio em aldeias indígenas: as agências comunitárias Jaguapiru e Bororó, em parceria com a prefeitura de Dourados.

Durante a cerimônia de inauguração da AC Yotedi, será lançado regionalmente o selo comemorativo “Arte Indígena Kusiwa Wajãpi”. Trata-se de uma linguagem gráfica dos índios Wajãpi, do Amapá, que sintetiza seu modo particular de conhecer, conceber e agir sobre o universo. É tradição dos Wajãpi decorar corpos e objetos por prazer estético e desafio criativo. Homenageando esta tradição indígena, os Correios lançam esta emissão especial sobre a arte indígena Kusiwa, patrimônio cultural imaterial do Brasil.

Serviço

Evento: Inauguração da Agência de Correios Yotedy e lançamento do selo “Arte Indígena Kusiwa Wajãpi”

Horário: 10h30

Endereço: Av. Consul Assaf Trad, 4796 – Shopping Bosque dos Ipês.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-