21.8 C
Campo Grande

Campo Grande recebe exposição sobre doação de órgãos

- Publicidade -

09/03/2017 08h56

Campo Grande recebe exposição sobre doação de órgãos

A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos

O Ministério da Saúde e a Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) convidam a população do Estado do Mato Grosso do Sul a conhecer o Projeto “Gesto de Herói – o poder de doar vida”, exposição itinerante sobre doação de órgãos que já passou por várias capitais do país durante o ano passado.

A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e, principalmente, colocar esse tema em pauta nas discussões familiares. Isso porque a recusa da doação pela família ainda é uma grande barreira ao aumento no número de doadores no país, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país.

A exposição chegará a Campo Grande nesta sexta, dia 10 de março, no Shopping Bosque dos Ipês, com entrada gratuita. Por dez dias, o estande do Projeto ficará disponível para a população esclarecer as principais dúvidas relacionadas à doação e transplante de órgãos e tecidos.

Além da exibição de depoimentos reais de familiares de doadores falecidos e pacientes transplantados, os visitantes contarão com painéis explicativos sobre o processo e, ainda, a presença de especialistas em doação e transplante para responder perguntas, como os principais mitos e verdades a respeito do tema.

O Projeto, que já passou pelos estados do Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, encerrará seu percurso na capital sul-mato-grossense.

SERVIÇO

Projeto “Gesto de Herói – o poder de doar vida”

Quando: 10 a 19 de março de 2017

Horário: Das 12h às 20h

Onde: Shopping Bosque dos Ipês – Rua Cônsul Assaf Tradem, 4796, Campo Grande – MS

Realização: Ministério da Saúde e Fundação Faculdade de Medicina da USP

Assessoria de Imprensa

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-