23.8 C
Campo Grande

Campo Grande tem 7,6 mil motoristas multados por falar ao celular este ano

- Publicidade -

29/08/2014 00h12

Ato rende infração média, multa de R$ 85 e 4 pontos na carteira. Segundo BPTran, função viva voz não reduz riscos de acidentes.

Em Campo Grande, 7.679 motoristas foram multados por dirigir falando ao telefone neste ano, conforme mostrou reportagem do Bom Dia MS desta quinta-feira (28). Mesmo parado no semáforo, tirar uma mão do volante para dar atenção ao telefone pode virar infração de trânsito.

Segundo o Código de Trânsito, é uma infração média que rende multa de R$ 85 e quatro pontos na carteira. De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), utilizar a função viva voz nem sempre diminui os riscos de acidentes.

O celular atualmente resolve quase tudo, não serve só para chamadas e mensagens. Com isso, muitas pessoas se tornaram dependentes, o que gera aumento de preocupação com a falta de atenção no trânsito, já que os motoristas se distraem com o aparelho.

Conforme o especialista em aplicativos Jefferson Moreira, como a função viva voz não resolve o problema, a empresa em que trabalha já pensa em criar um aplicativo diferente para ajudar os motoristas. Por enquanto, só a disciplina pode evitar as multas e, principalmente, os acidentes.

G1 MS com informações da TV Morena

Campo Grande tem 7,6 mil motoristas multados por falar ao celular este ano

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-