22.8 C
Campo Grande

Capital movimenta 133,4 mil pessoas e vence o Dia do Desafio

- Publicidade -

30/05/2015 08h32

Campo Grande movimenta 133,4 mil pessoas e vence o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é um evento mundial adotado pelo Sesc e desenvolvido em parceria com as prefeituras

Com 133,475 mil dos campo-grandendes em movimento, a Capital venceu o Dia do Desafio 2015 que foi disputado com a cidade de Tacna, no Peru, na terça-feira (26). A cidade peruana mobilizou 3,59% da população, enquanto aqui foram 16,9%. Entre as várias programações, foram movimentados órgãos públicos, rede de ensino, rede bancária, comércio, instituições religiosas, entidades representativas, cidadãos, trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

O Dia do Desafio é um evento mundial adotado pelo Sesc e desenvolvido em parceria com as prefeituras, e busca fomentar o esporte e desenvolver o interesse da população na pratica esportiva regular. Com 16,96% das pessoas desenvolvendo alguma atividade física a Diretora Adjunta da Fundação Municipal de Esporte, Rosiris Barbeta parabeniza os que participaram e lembra da importância de dar continuidade aos movimentos. “É muito bom ver que várias pessoas colaboraram fazendo exercícios e registrando estas atividades, mas temos que ter este Dia do Desafio como estímulo para todos os outros dias”.

Promovido mundialmente pela TafisaA (Associação Internacional de Esporte para Todos), o Dia do Desafio é adotado por mais de 3 mil cidades em mais de 20 países do Continente Americano. Em 2014 pelo menos 128 mil pessoas participaram de atividades programadas para o Dia do Desafio na Capital. E com 16,70% da população praticando algum exercício, Campo Grande venceu o desafio disputado com Manágua, Capital da Nicarágua, que atingiu 0,16% dos moradores locais.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Capital movimenta 133,4 mil pessoas e vence o Dia do DesafioFoto:Gerson Walber“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-