31.8 C
Campo Grande

Carlão assume Comissão de Segurança e convoca população para Audiência Pública

- Publicidade -

19/08/2014 16h52

Vereador Carlão assume Comissão de Segurança e convoca população para Audiência Pública sobre onda de assaltos

Carlão ressaltou o aumento no número de assaltos no comércio e em residências

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), que no segundo semestre deste ano assume a presidência da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Campo Grande, usou a tribuna durante a sessão desta terça-feira (19) para falar da situação da segurança pública na Capital. Carlão ressaltou o aumento no número de assaltos no comércio e em residências, destacando a realização de uma Audiência Pública no próximo dia 27 para tratar do assunto.

“Vamos reunir as forças envolvidas na segurança pública para buscarmos soluções para esta onda de assaltos. O que não podemos é continuar vivendo esse clima de insegurança que se abateu sobre Campo Grande. Todo dia assaltos em supermercados e estabelecimentos comerciais, roubos a residências, veículos e agora temos registrado até casos de vítimas fatais resultantes destas ações de marginais. A situação está num crescente”, avaliou Carlão que já foi policial civil.

Ele destacou que muitos comerciantes e até moradores já nem registram mais boletins de ocorrência porque já “perderam a conta de quantos assaltos foram vítimas e não tiveram solução, que nem se dão ao trabalho de registrar BO”.

O parlamentar explicou que convidou para a audiência o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública – Wantuir Jacini, Delegado-Geral da Polícia Civil – Jorge Razanauskas Neto, Comandante Geral da PM – Coronel Valter Godoy Rojas, OAB, MP MS, Associação dos Supermercados, Ass. Comercial, Comandante da Guarda Municipal Coronel Jonys Cabrera Lopes, Associações de Moradores e representantes da população.
“Queremos ampliar o debate e debater soluções. A situação da falta de efetivo é notória e tem refletido na insegurança da nossa população. Na região norte, por exemplo, é notório que temos menos policiamento, menos viaturas disponíveis para a realização de rondas ostensivas”, avaliou.

O vereador Carlão falou da falta de investimentos do Governo Federal na área, mas também ressaltou que os governos estadual e municipal precisam equacionar o problema da segurança pública.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-