18.8 C
Campo Grande

Carlão cobra definição sobre o comando da Semadur para garantir eficiência

- Publicidade -

16/09/2014 18h57

Vereador Carlão cobra definição sobre o comando da Semadur para garantir eficiência da pasta

O vereador também condicionou que se o engenheiro João Alberto permanecer à frente da pasta, precisa ter autonomia para trabalhar.

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande durante a sessão desta terça-feira (16) para cobrar do prefeito Gilmar Olarte que resolva a situação da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). O vereador ressaltou sua defesa a permanência do Engenheiro Civil João Alberto dos Santos no comando da secretaria, desde que tenha autonomia para montar sua equipe técnica e nomear seus diretores.

“O que não dá, é uma das secretarias mais importantes, ficar nesta situação de instabilidade. Já que a imprensa vem divulgando a informação que o Prefeito irá substituir o João Alberto pelo Cesar Afonso. Não tenho nada contra o Cesar, mas a Semadur é uma pasta técnica que trata da liberação de Habite-se, licenças ambientais, gera receita. Não podemos ficar com instabilidades nas secretarias, os servidores ficam desmotivados”, avaliou Carlão, cobrando a solução urgente do Prefeito.

O vereador também condicionou que se o engenheiro João Alberto permanecer à frente da pasta, precisa ter autonomia para trabalhar.

“Ou deixa o João trabalhar, ou exonera logo. Estou falando isso, pelo bem da Semadur, pela eficiência da pasta. É uma secretaria vital para o pleno desenvolvimento do município. Quero ver o sucesso da atual gestão. O prefeito pode continuar contando com minha parceria, sou base, mas não sou puxa-saco. Vou manifestar sempre minhas opiniões, principalmente pelo bem da nossa cidade”, disse.

O vereador também pontuou o fato da formação de Cesar Afonso ser em história.

“Professor de história pouco tem a ver com uma secretaria como a Semadur, não é lugar de acomodações políticas”, disparou o parlamentar. Ele acrescentou que teve diversos pedidos negados pelo atual secretário da Semadur, mas percebeu que as negativas eram por conta das exigências técnicas e o que preconiza a lei. “Tive provas de que o João Alberto é sério e atua como um gestor correto, altamente profissional”.

À parte – O discurso do vereador Carlão suscitou a atenção de diversos vereadores que se revezaram para apoiar suas palavras. O primeiro, foi o presidente da Câmara vereador Mário Cesar, que abordou o momento de crise na arrecadação, com déficit no recebimento do IPTU e que a Semadur cumpre um papel importante para agilizar este setor. Já a vereadora Carla Stephanini elogiou o histórico de competência do atual secretário. O vereador Edson Shimabukuro falou sobre a “bagunça” deixada pelo secretário da gestão passada. O líder do prefeito na Câmara, vereador João Rocha falou que o prefeito não pensa em substituir João Alberto e que também o considera um bom secretário: “Vamos continuar seguindo o fluxo”.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-