22.8 C
Campo Grande

Carlão garante utilidade pública a FEUMAMS e declara apoio a causa dos idosos

- Publicidade -

30/09/2014 21h28

Vereador Carlão garante utilidade pública a FEUMAMS e declara apoio a causa dos idosos

Carlão destacou que o setor comunitário merece ser incentivado.

Na sessão ordinária desta terça-feira (30.09) da Câmara Municipal de Campo Grande foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei nº 7.826/14, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) e Coringa, que declara a utilidade pública municipal FEUMAMS (Federação Estadual das Uniões de Associações de Moradores Entidades Comunitárias de MS), com sede em Campo Grande-MS e dá outras providências. Carlão destacou que o setor comunitário merece ser incentivado.

“Sou oriundo do movimento comunitário, fui líder de bairro e presidente de entidades do setor e sei como as lideranças fazem um papel importante. São os primeiros representantes da população, porque estão na base. Essa utilidade pública é reconhecimento a entidade e ajuda na atuação social”, declarou o parlemantar.

Carlão também aproveitou a participação da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Neide Araújo Silva, que discursou na tribuna da Câmara para destacar sua defesa a causa dos idosos.

“Quero declarar que desde que iniciei minha trajetória política tenho lutado contra a exploração da pessoa idosa. Sou autor de dois projetos que estão tramitando nesta Casa de Leis, em favor dos idosos. Um que institui o Dia Municipal do Idoso e a Semana Municipal do Idoso, em alusão ao Dia Nacional e Internacional, comemorado no dia 1° de outubro. Outro Projeto de Lei que assegura a inclusão digital aos idosos, aposentados e donas de casa através de laboratórios da Rede Pública de Ensino”, detalhou.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-