21.8 C
Campo Grande

Carlão participa de reunião com MP sobre a remoção dos moradores

- Publicidade -

28/11/2014 09h48

Vereador Carlão participa de reunião com MP sobre a remoção dos moradores da Cidade de Deus

Carlão salientou que seu pedido, durante a reunião, foi para que o cadastramento seja realizado no local atual, com as famílias que estão vivendo lá.

Na palavra de liderança da sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta quinta-feira (27) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) informou ter participado de uma reunião no Ministério Público Estadual com representantes de várias promotorias, Prefeitura Municipal e vereadores para tratarem da remoção das famílias que hoje vivem na área invadida no Dom Antonio Barbosa conhecido como “Favela Cidade de Deus”. Carlão salientou que seu pedido, durante a reunião, foi para que o cadastramento seja realizado no local atual, com as famílias que estão vivendo lá.

“Não adianta remover e depois fazer um cadastramento para concorrerem aos Conjuntos Habitacionais. É preciso que a Empresa Municipal de Habitação (EMHA) e a própria Secretaria Municipal de Educação acompanhem a questão. Na reunião estavam presentes o Maurício Scaf e a Dra Kátia da Projur, mas precisamos que a Emha faça esse papel que lhe é inerente. Também cobrei que a remoção seja feita com a garantia de que todas as famílias tenham um local assegurado para criarem seus filhos e viverem com mínimo de dignidade”, ponderou Carlão.

O vereador ressaltou que a reunião se estendeu das 17 às 19hs e que depois ele pediu ao Prefeito que a remoção seja feita da melhor forma possível.

“Falei aos promotores do MP que a Câmara Municipal de Campo Grande não faz desafetação irregular e que todas as áreas desafetadas passam pelo crivo do plenário. Nós do Poder Legislativo Municipal temos cobrado da atual administração e das gestões passadas, uma política que regularização fundiária e habitacional. Para que o déficit habitacional seja sanado em nossa Capital e que possamos ver as famílias, em situação de vulnerabilidade, ter garantida uma vida mais digna e humana”, concluiu.

Além do vereador Carlão, participaram da reunião com o MP, os vereadores Delei Pinheiro (PSD), Thais Helena (PT) e Luiza Ribeiro (PPS).

Assessoria de Imprensa do Vereador

Vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-