22.8 C
Campo Grande

CEF autoriza licitação para urbanização e revitalização do Rio Anhanduí

- Publicidade -

01/03/2015 08h10

O projeto será viabilizado com recursos do Orçamento do governo federal e está orçado em pouco mais R$ 68 milhões.

A Caixa Econômica Federal (CEF) deu o aval para a licitação da obra de urbanização e revitalização das margens do Rio Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel. O último passo para o início da licitação – que será feita em seis lotes – foi a atualização de alguns preços unitários. A publicação das licitações deve ser feita já na próxima semana.

O projeto será viabilizado com recursos do Orçamento do governo federal e está orçado em pouco mais R$ 68 milhões. A obra se estende do Shopping Norte Sul até o Parque Airton Senna, em uma extensão de 7,5 km, compreendendo uma área de 152 mil metros quadrados.

Além da urbanização e manejo de águas pluviais do Rio Anhanduí, serão construídas seis áreas de convivência (praças) e ciclovia nas duas faixas.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte, a revitalização do Anhanduí será uma intervenção importante para a cidade. “Vai beneficiar todo o município, tanto com a melhoria do controle das águas pluviais como na qualidade de vida da população com a construção das praças e ciclovias”, afirmou.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

CEF autoriza licitação para urbanização e revitalização do Rio Anhanduí

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-