26.8 C
Campo Grande

Com renúncia de Mario Cesar, Câmara elege novo presidente nesta sexta

- Publicidade -

26/11/2015 14h52

A carta com a renúncia de Mario Cesar foi lida pelo primeiro-secretário do legislativo, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

A Câmara Municipal de Campo Grande convocou para está sexta-feira(27), às 9h, a eleição do novo presidente. Na manhã de hoje, com a leitura da carta, foi oficializada a renúncia ao cargo de presidente do vereador Mario Cesar Oliveira da Fonseca (PMDB). O favorito para o cargo é o atual presidente da Comissão de Ética, João Rocha (PSDB).

A sessão desta quinta-feira marcou o retorno de Mario Cesar, que obteve liminar na Justiça para voltar ao cargo de vereador. Ele tinha sido afastado no dia 25 de agosto deste ano durante a Operação Coffee Break, que apura a compra de votos para a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) em março do ano passado.

A carta com a renúncia de Mario Cesar foi lida pelo primeiro-secretário do legislativo, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Em seguida, Flavio César (PTdoB), presidente interino, acatou o documento e convocou sessão extraordinária para está sexta-feira, 9h, para eleger o novo presidente.

Dois vereadores estão cotados para o cargo: Flavio e João. No entanto, na manhã desta quinta-feira, segundo um vereador, Flavio César já comunicou aos colegas que não disputará e deverá apoiar Rocha para presidir o legislativo até o fim do atual mandato.

João Rocha também é o presidente da Comissão de Ética, que investiga a suposta participação de nove vereadores na cassação de Bernal.

campograndenews

Com renúncia de Mario Cesar, Câmara elege novo presidente nesta sextaFoto: Gerson Walber/campograndenews“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-