24.8 C
Campo Grande

Começa Festival de Flores e Plantas de MS no Armazém Cultural

- Publicidade -

27/11/2014 18h19

Começa hoje Festival de Flores e Plantas de MS no Armazém Cultural

O Festival das Flores e Plantas de Holambra é realizado há 14 anos na Capital

Acontece a partir desta quinta-feira (27), seguindo por dez dias, em Campo Grande, um dos maiores festivais de flores e plantas de Mato Grosso do Sul, o Festival de Holambra. A prefeitura da Capital, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), apoia o evento, acolhendo o festival no Armazém Cultural, da Orla Ferroviária. O público encontrará, durante todo o dia, além das belezas das plantas sempre expostas, opções natalinas como pinheiros e bico-de-papagaio, a serem apreciadas e para ser adquirida. Os campo-grandenses poderão ainda contar com a parte cultural, em shows musicais com grandes nomes da arte regional, como Marcelo Loureiro (veja abaixo).

O Festival das Flores e Plantas de Holambra é realizado há 14 anos na Capital, onde se tornou parte do calendário turístico da cidade. Rosas, orquídeas, lírios, gérberas, bromélias, samambaias e cactos são apenas algumas das mais de 200 variedades à venda na feira, que neste ano, ainda traz mais espécies diferenciadas como bonsais, mudas frutíferas, plantas carnívoras e flores exóticas.

A coordenadora-geral do 14º Festival de Holambra, Helena Velasco, espera mais de 10 mil visitantes nos dez dias de feira, incluindo público do interior do estado. “O evento garante entretenimento para toda a família e todos os bolsos. Teremos opções de flores a partir de R$ 3,50. Além de que, a feira conta ainda com a venda de biofertilizantes, adubo natural e húmus, além de diversos estandes de produtos variados como quadros, tapetes, vasos, fontes, artesanato e praça de alimentação”, explica.

Helena, destaca ainda os nomes da música, que ampliarão o evento e serão mais um atrativo, aos amantes das flores. “Neste ano, também teremos uma intensa programação musical, com apresentações de músicos da nossa terra, como Luciana Fisher e Renato Oliveira, Marcelo Loureiro, Lenilde Ramos, Paulo Góes, entre outros.”

O festival é organizado com alegria por mais de 150 voluntários a fim de arrecadar recursos para as Obras Sociais Casa da União Lar de Santana – entidade beneficente sem fins lucrativos.

Serviço:

O evento tem entrada franca e acontece de 27 de novembro a 7 de dezembro, com horário de funcionamento de domingo a quinta das 9 às 21h e às sextas e sábados das 10 às 22h. O Armazém Cultural, fica na Av. Calógeras, 3065 – Centro (Próximo a Feira Central). Mais informações: www.facebook.com.br/FestivalHolambra

Programação musical (a partir das 19 horas):

27 nov. quinta…………… Banda Marcial de Terenos
28 nov. sexta…………….. André Violinista
29 nov. sábado………….. Cantores da Esperança
30 nov. domingo……….. Luciana Fisher e Renato Oliveira
01 dez. segunda………… Fábio Kaida e Paulo Martinez
02 dez. terça……………. Marcelo Loureiro
04 dez. quinta………….. Paulo Góes e Lenilde Ramos
06 dez. sábado…………. Estevão Vilalba – Saxofonista

Dicas de benefícios das plantas e flores:

Segundo a filosofia oriental Feng Shui, as plantas são sinônimo de vida, crescimento e abundância. Elas criam um ambiente mais favorável no lar ou no local de trabalho. Algumas dicas do Feng Shui com relação às plantas são:

• As plantas verdes simbolizam paz e harmonia. Aquelas que possuem tronco, prosperidade e saúde.
• As plantas que possuem folhas pontudas ou os cactos devem ser colocados na área externa ou próximo das janelas para proteger a casa.
• Os cactos estão relacionados ao êxito e ao reconhecimento no trabalho, por isso são ideais para decorar escritórios ou locais de trabalho. Eles também absorvem as radiações dos aparelhos de TV ou computadores.
• As plantas de folhas redondas são recomendadas para o interior das casas, porque simbolizam o dinheiro; as de folhas grossas (suculentas) favorecem a harmonia.
• As plantas colocadas junto à porta de entrada retêm a energia positiva dentro do ambiente.
• É recomendado colocar flores no quarto, caso o morador não seja alérgico. Segundo a filosofia, as flores de cor vermelha aumentam a paixão, cor-de-rosa fortalecem a fidelidade e as brancas auxiliam a acabar com as brigas.
• Aconselha-se colocar plantas em varandas e janelas para afugentar as energias negativas e atrair animais, como pássaros e borboletas, portadores de boas vibrações.

Assessoria de Imprensa

Começa Festival de Flores e Plantas de MS no Armazém Cultural

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-