26.8 C
Campo Grande

Conferência Estadual de Direitos Humanos será realizada em dezembro

- Publicidade -

07/10/2015 08h55

Conferência Estadual de Direitos Humanos será realizada em dezembro na Capital

Um dos principais pontos do evento é reafirmar e ampliar o compromisso de MS com as políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de promoção da igualdade.

Dirigida pelo tema: Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade, a 6º Conferência Estadual de Direitos Humanos, prevista para os dias 9,10 e 11 de dezembro, na Capital, foi convocada por meio de decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pela vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, via publicação realizada na edição desta terça-feira(6) do Diário Oficial do Estado (DOE). Um dos principais pontos do evento é reafirmar e ampliar o compromisso do Estado de Mato Grosso do Sul com as políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de promoção da igualdade.

Conforme a superintendente de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo, a 6º Conferência, que será realizada em conjunto com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de Mato Grosso do Sul (CEDHU-MS), tem também como missão agregar. “Dentro de uma política tão ampla, como a dos Direitos Humanos, vamos reunir mulheres, negros, índios e demais segmentos para ampliar a discussão e sensibilizar a sociedade”, destacou.

Entre os eixos a serem trabalhados estão a afirmação e fortalecimento da democracia (eixo I); a garantia e universalização de direitos (eixo II) e a promoção e consolidação da igualdade (eixo III). A 6ª Conferência Estadual, que contará com o aporte das conferências municipais a serem realizadas até novembro, elegerá delegados e delegadas para a 12ª Conferência Nacional, realizada no mês de dezembro, em Brasília (DF).

Assessoria de comunicação da Vice-Governadoria e Sedhast

Conferência Estadual de Direitos Humanos será realizada em dezembro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-