27.8 C
Campo Grande

CRAS recebe visita da primeira-dama e secretária da SAS

- Publicidade -

19/04/2014 14h49

CRAS dos bairros São Conrado e Guanandi recebem visita da primeira-dama e secretária da SAS

A visita foi um momento importante para conhecer o funcionamento das unidades e determinar ações para melhorar a atendimento aos usuários

As pessoas atendidas nos Centros de Referência de Atendimento Social (CRAS) localizados nos bairros São Conrado e no Guanandi e os profissionais das unidades receberam na manhã da última quarta-feira (16.04) a visita da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) Janete Belini que estava acompanhada da primeira-dama Andréia Olarte. A visita foi um momento importante para conhecer o funcionamento das unidades e determinar ações para melhorar a atendimento aos usuários dos espaços. Os CRAS, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS são Unidades responsáveis pela oferta de serviços continuados de proteção social básica a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, visando a orientação e o fortalecimento do convívio familiar.

Na ocasião, a primeira-dama e a secretária Janete Belini assistiram a apresentações culturais alusivas à Páscoa conheceram as instalações e conversaram as coordenadoras e as pessoas atendidas. “É necessário elaborar alternativas para aumentar o número de serviços oferecidos bem como melhorar a qualidade dos que já são realizados”, disse a secretária Janete Bellini.

No CRAS São Conrado, por exemplo, a primeira-dama identificou ações que já podem ser adotadas de imediato como a utilizado do prédio anexo que está sendo pouco utilizado. Durante a visita, a titular da SAS conversou com a moradora Waldirene Aparecida da Costa Souza, que foi em busca de orientações sobre o benefício Bolsa Família. “Foi a primeira vez que fui atendida por um secretário e achei importante saber que existe preocupação em melhorar esse local”.

A segunda visita foi realizada no CRAS Mida Barbosa Marques, no bairro Guanandi. No local, os jovens participantes do CRAS fizeram apresentações culturais. Da mesma forma que na unidade anterior, profissionais e usuários foram ouvidos sobre as necessidades. “Durante a inspeção vimos que são necessárias intervenções no prédio e nos equipamentos”, disse a primeira-dama.

Unidade Centro Dia

O cronograma de visita foi encerrado na unidade Centro Dia, responsável pelo atendimento a pessoas com deficiência que tiveram seus direitos violados. Em vistoria ao local, Andréia Olarte e Janete Belini identificaram problemas pontuais que deverão ser solucionados, entre eles a deficiência na estrutura de atendimento e a necessidade de melhores condições para realizar o trabalho com qualidade. “Isso é um prejuízo imenso para a população que poderia estar usufruindo do local. Vamos tratar desse assunto com prioridade máxima para que as pessoas possam ser atendidas com qualidade. Daremos prioridade máxima às ações nesta unidade”, enfatizou a titular da SAS.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

CRAS recebe visita da primeira-dama e secretária da SAS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-