19.8 C
Campo Grande

Credigente atende empreendedores do bairro Guanandi

- Publicidade -

23/05/2015 22h22

Credigente na Comunidade atende empreendedores do Guanandi

Lançado há quase dois meses, o Credigente na Comunidade já atendeu mais de 200 empreendedores

Em sua sétima edição, o projeto Credigente na Comunidade está no bairro Guanandi na última quinta-feira (21), com o objetivo de captar novos empreendedores e ampliar os micro e pequenos empreendimentos da região. Durante todo o dia, o agentes de crédito estarão atendendo no centro comunitário do bairro, localizado na rua Barra Mansa, 171.

Com o objetivo de ampliar o estoque de mercadoria, a comerciante Rejane Rauber foi até o local para conhecer as linhas de crédito oferecidas pelo programa. “Vim conhecer o Credigente e gostei da facilidade que eles oferecem, as taxa de juros são baixas e acessíveis. Assim, consigo me comprometer e ampliar meus estoque de mercadorias e conseqüentemente, aumentar minha clientela”, comenta.

Lançado há quase dois meses, o Credigente na Comunidade já atendeu mais de 200 empreendedores, como é o caso da doceira Crislaine Carolina Souza, que para ampliar a compra de mercadorias, recorreu ao projeto. “Vim para conhecer e gostei, além do excelente atendimento, as taxas de juros são acessíveis. Já peguei as informações necessárias, tirei minhas duvidas. Agora, é só dar entrada e correr atrás de clientes”, relata Crislaine, animada com as novas perspectivas.

O Credigente na Comunidade foi lançado no inicio de abril, com o objetivo de levar até os bairros, oportunidades para as pessoas abrirem e/ou ampliarem o próprio negócio com taxas de juros mais atrativas e as novas linhas de crédito, inseridas pela atual gestão.

Os bairros foram escolhidos após mapeamento do Planurb, no qual foram identificados as regiões com maior índice de pobreza. Com os dados, o diretor-presidente da Funsat Cícero Ávila solicitou ao coordenador do programa Credigente, Márcio Laabs, que uma equipe fosse até esses locais para levar oportunidades de crédito de uma forma mais rápida e com juros atrativos.

Para Ávila, a intenção com o projeto não é só promover o financiamento, mas buscar o sucesso dos empreendimentos financiados. “O Credigente tem possibilitado reduzir o índice de pobreza e, consequentemente, da desigualdade social e também vem auxiliando na implantação e no desenvolvimento de micro e pequenos negócios. Tem ampliado as oportunidades de geração de emprego e renda da população com menor poder aquisitivo”, argumenta.

O projeto “Credigente na Comunidade” tem como objetivo tirar o Credidigente de uma atuação apenas passiva, mas de forma proativa, ser um mecanismo eficiente da redução da pobreza e das desigualdades sociais em que visa o crescimento dos pequenos negócios nos bairros, como a ampliação das instalações e de mercadorias, por exemplo. “Com essa parceria, queremos garantir uma vida mais digna à população. O programa é voltado para o micro e pequeno empresário que queira aumentar sua renda. Estamos dispostos a ajudá-los com a facilidade e rapidez que precisam para o crescimento do próprio negócio. E, além da facilidade em conseguir o empréstimo, temos as melhores condições de pagamento, o que não compromete a renda familiar”, comenta Ávila.

Credigente – O Programa de Microcrédito Produtivo e Solidário tem como objetivo auxiliar na implantação e desenvolvimento de micro e pequenos negócios, por meio do financiamento de fácil acesso e da assistência e orientação aos empreendedores formais e informais, visando ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda para a população. A atual gestão, presidida por Cícero Ávila, lançou novas linhas de crédito, reduzindo as taxas de juros, tornando o crédito mais barato para os empreendedores, com uma equipe técnica altamente qualificada e ampliada para garantir um atendimento mais ágil para a população.

Além disso, novos convênios foram assinados com instituições parceiras visando garantir a política de assistência e orientação ao crédito. Beneficiários e linhas de crédito financiáveis: As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto bem como os seguintes segmentos econômicos: mototaxistas, motoentregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e microempreendedores individuais.

Dentre os itens financiáveis pelo Credigente estão: capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Credigente atende empreendedores do bairro Guanandi

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-