19.8 C
Campo Grande

Curso de ‘Comunicação e Oratória’ supera expectativas de vereadores

- Publicidade -

25/09/2014 20h39

De forma unânime, os participantes elogiaram a alta qualidade do curso. A interatividade, exercícios, testes, exibição de vídeos e momentos de humor deram ritmo às aulas

Cristina Gomes/Assessora de Imprensa

Não foram poucos os elogios que a União das Câmaras de Vereadores do MS (UCVMS) e “De Assis – Consultoria & Marketing” receberam hoje (25/9) devido à alta qualidade do curso de “Comunicação, Oratória e Difusão das Ações da Vereança perante à População”, tema central do “Encontro de Vereadores do Mato Grosso do Sul” deste mês.

Apesar das várias horas seguidas ministradas, com início às 8h30, intervalo para almoço e término às 19 h, os inscritos sentiram-se motivados o tempo todo. A interatividade, exercícios, testes, exibição de vídeos e momentos de humor deram ritmo ao curso.

Os participantes aprenderam técnicas para a construção de discursos; praticaram exercícios para dicção e respiração; estudaram como identificar os canais de comunicação, tornando assim os discursos impactantes e bem-sucedidos, entre outros conhecimentos.

Valeu à pena

Mesmo vindos de municípios distantes, parlamentares manifestaram que valeu à pena, pois adquiriram valiosos conhecimentos que vão aplicar em suas atividades. É o caso do vereador por Corumbá Yussef Salla, que considerou muito importantes os eventos realizados pela UCVMS. “O curso de oratória que tivemos hoje, por exemplo, habilita e facilita a comunicação com relação aos diversos tipos de pessoas que você lida no dia-a-dia”, avaliou.

O vereador Yussef Salla reconheceu que, com os ensinamentos transmitidos pelo professor Assis Silva, “consegui ver que tenho muita coisa para melhorar na minha forma de expressar. Foi bastante proveitoso. Que a União das Câmaras continue realizando esses encontros, pois eles contribuem com o nosso aprendizado”.

Para o ex-prefeito e vereador por quatro mandados em Ribas do Rio Pardo Joaquim dos Santos, o primeiro dia do curso foi muito positivo. “Eu não perco esses cursos oferecidos pela UCVMS, porque sempre são voltados ao aperfeiçoamento dos trabalhos dos legisladores”, comentou ao constatar que por mais que um político tenha experiência sempre tem algo de novo a aprender.

Satisfeito com o curso, Joaquim dos Santos ratificou que “o professor Assis é um homem que tem muito conhecimento, bagagem profissional. Já conhecemos o trabalho dele e por isso nos sentimos tão gratificados em participar desse evento promovido pela nossa União das Câmaras”.

Já o vereador por Nova Alvorada do Sul Otávio Soares observou que o fato de o professor Assis ter ministrado um curso com muitos exercícios, testes e exibição de vídeos ajudou os participantes a assimilarem as técnicas de comunicação e oratória. “Tenho muita dificuldade de falar em público e com os ensinamentos adquiridos hoje tenho certeza que vou ter mais segurança na hora de fazer um discurso”, declarou.

Os vereadores por Rochedo Antônia Francisca Borges de Carvalho Barbosa e Agnei da Conceição também não economizaram elogios com relação à qualidade do curso. Ela considerou o curso excelente, principalmente pelo fato de o professor Assis ter ensinado os participantes a lidarem com os seus medos. “Com esse curso vamos superar nossas dificuldades”, disse otimista Antônia.

Agnei da Conceição destacou os momentos de humor que ocorreram durante o curso. De acordo com ele, o público presente acaba rindo de certas situações expostas pelo professor Assis por já ter vivido tais experiências. “Eu mesmo, em meu primeiro mandato tinha muito medo do microfone. Esse curso ministrado hoje está sendo de fundamental importância para mim”, afirmou.

Amanhã o curso será retomado às 8 h, com encerramento previsto para às 12 h. Serão trabalhados os temas “Articulação, Mobilização para Audiências Públicas” e expressão corporal.

Curso de 'Comunicação e Oratória' supera expectativas de vereadoresFoto: Cristina Gomes/Assessoria de Comunicação“/>

Curso de 'Comunicação e Oratória' supera expectativas de vereadoresFoto: Cristina Gomes/A Tribuna News“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-