28.8 C
Campo Grande

Decoração e programação natalina será aberta no centro

- Publicidade -

27/11/2014 18h02

Decoração e programação natalina no centro da Capital será aberta nesta 5ª feira

A programação da Cidade do Natal, a partir do próximo dia 5, estará voltada ao lazer familiar e ao social

A noite desta quinta-feira (27) está reservada para a abertura oficial da decoração natalina e programação de eventos que ocorrerão na região central de Campo Grande. Em evento, conduzido pelo prefeito Gilmar Olarte, as luzes na Praça Ary Coelho, como palco principal, serão acessas, a partir das 19h30min, em momento festivo, com atrações culturais. A praça passou por adequações e reforma e recebeu decoração de Natal, com presépio, Papai Noel e imagens alusivas ao mundo infantil. As atividades estão sob a orientação da primeira-dama da Capital, Andréia Olarte, que está à frente do projeto de decoração natalina da cidade. Na segunda-feira (24.11) o prefeito e a primeira-dama estiveram à noite na praça acompanhando os testes da iluminação, do local e que ornamentaram as ruas centrais. Já a tradicional Cidade do Natal, também continuará, mas com a programação a ser aberta a partir do dia 5 de dezembro.

Este ano, Campo Grande ganhará enfeites natalinos em ruas tradicionais do centro e na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, com uma concepção diferente dos anos anteriores. A programação da Cidade do Natal, a partir do próximo dia 5, estará voltada ao lazer familiar e ao social, por meio de equipamentos de brinquedos, jogos educacionais e espaço de convivência.

Andréia Olarte ressalta que as reformas, os enfeites e atrações foram estabelecidos por meio de parcerias com empresários que abraçaram a ideia de deixar a Capital mais familiar, bonita e alegre, como as características das festas natalinas. “Será um Natal econômico, mas muito bonito, de muito bom gosto. Teremos também várias atrações para as crianças como apresentações culturais, diversão e a presença do Papai Noel, além de muitas outras surpresas. Estamos trabalhando com muita dedicação e amor. Afinal, estamos celebrando o nascimento de Jesus”, diz a primeira-dama, que é presidente de Honra do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).

Na região do centro, os comerciantes estão com boas expectativas em relação ao período natalino e acreditam que a iluminação natalina é um grande incentivo para o comércio. A gerente da loja Uzze Feminine, Simone Macedo, destaca que a decoração modifica o espaço e contribui com o comércio. “Estamos acompanhando todo o processo e já estamos vendo o centro se modificar, entra no ritmo e o clima modifica, se faz o clima de Natal se concretizar. Nesse período, as pessoas saem para participar dos festejos e atividades que a prefeitura venha a realizar, aproveitam e vão às compras com toda a família”, comenta.

Projeto de decoração natalina

As ações de decoração natalina são coordenadas por Valdir Gomes. O Paço Municipal receberá luzes na sua entrada principal e em pontos estratégicos do prédio. As árvores localizadas no estacionamento ganharão as cores do Natal com a iluminação. Já a principal avenida da cidade, a Afonso Pena, será decorada em toda a sua extensão. “No centro comercial da cidade, a decoração será colocada nas ruas 14 de Julho, entre a 15 de novembro e Antonio Maria Coelho e na Cidade do Natal. Na avenida Afonso Pena começaram no trecho próximo ao Círculo Militar e vão se estender até a entrada do Parque dos Poderes”, explicou. Os postes serão iluminados com oito raios utilizando luzes brancas. O projeto da Cidade do Natal, segundo Valdir, dará foco a brincadeiras e lazer; “Será um espaço para as pessoas se divertirem, para o passatempo familiar e celebração que a data requer”, destaca.

Para a lojista de produtos de decoração e acessórios, Greice Kyoko, gostou muito da iniciativa de decoração da Praça Ary Coelho. “Estamos confiantes que essa complementa os esforços do comércio em fomentar os negócios e a economia do município. Com certeza, irá ajudar. Esperamos ter mais de 70% de aumento nas vendas este anoe, os eventos na praça vão contribuir para movimentar o centro”, disse a lojista.

Em compras na região central, a professora Crislaine Fonseca, se surpreendeu com o movimento de montagem da decoração natalina. “Não sabia que teríamos festejos na Praça. Será muito bom, vamos prestigiar e acredito que muita gente vai até a Praça. Também pensamos em visitar a Cidade do Natal, está na nossa programação. Se tiver atrações, estaremos lá”, aprovou Crislaine.

Reforma da Praça

A programação cultural de cunho natalino que acontrecerá na praça Ary Coelho será divulgada no dia da inauguração. Para receber os visitantes, a Praça Ary Coelho passou por uma pequena reforma na jardinagem, banheiros, pisos e pinturas. “A praça recebeu nova grama, flores ornamentais, as árvores foram podadas e tratadas, os aparelhos da academia e banheiros arrumados e pintados. Agora é preservar esse espaço que ficou muito bonito”, argumenta Valdir Gomes.

Assessoria de Imprensa

Decoração e programação natalina será aberta no centroFoto:Casimiro Silva / Marlon Ganassin“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-