23.8 C
Campo Grande

Detran inicia última etapa de 2015 da campanha com pedestres

- Publicidade -

27/11/2015 00h34

A campanha tem por finalidade orientar condutores e pedestres sobre a travessia correta na faixa de segurança

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande (BPTran) retomam a partir da próxima segunda-feira (30) a campanha de conscientização “Pedestre. Gesto feito que merece respeito”.

A campanha tem por finalidade orientar condutores e pedestres sobre a travessia correta na faixa de segurança e sobre a preferência quando há semáforo no local. Neste último caso, é importante ressaltar que é o semáforo quem ordena a via, portanto o pedestre deve aguardar a mudança do sinal luminoso para atravessar a faixa com segurança.

Já quando o local não for sinalizado, o pedestre deve sinalizar com a mão esticada e polegar para cima até que o condutor visualize a sua intenção de travessia.

A previsão da Divisão de Educação do Detran-MS é fechar o ano com mais de 10 mil pessoas abordadas nas ruas de Campo Grande, e conscientizadas sobre a importância de atravessar na faixa de segurança e de que o trânsito é de todos.

A ação segue até o dia 04 de dezembro das 11h às 12h no período matutino e das 16h às 18h no período vespertino, com abordagens no centro de Campo Grande.

Confira os locais da campanha:

30/11 – Rua 13 de maio, próximo à Santa Casa

01/12 – Rua Paulo Coelho Machado, ao Lado do Shopping Campo Grande

02/12 – Rua Mal Cândido Mariano Rondon, ao lado na Enersul

03/12 – Rua Dom Aquino, ao Lado dos Correios

04/12 – Avenida Afonso Pena, ao lado da Morada dos Baís

Comunicação Detran-MS

Detran inicia última etapa de 2015 da campanha com pedestres

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-