23.8 C
Campo Grande

Dia da Liberdade de Impostos acontece nesta ​segunda-feira, na Capital

- Publicidade -

23/05/2015 08h41

Ação de conscientização da Associação Comercial ​inclui ​venda de gasolina ​a​ R$ 1,82​8​ e medicamentos ​genéricos sem impostos.

Em 2015, os brasileiros precisam trabalhar 151 dias, exclusivamente, para pagar impostos. Para conscientizar a população sobre a alta carga tributária imposta aos brasileiros, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realiza, nesta​ ​segunda-feira (2​5​), o Dia da Liberdade de Impostos (DLI). A mobilização conta com o apoio e participação de empresas que ​comercializarão produtos ​sem a carga tributária ​​para demonstrar ao consumidor o quanto ele paga a mais por cada item e o montante que vai diretamente para os cofres públicos.

Para o diretor da ACICG e advogado tributarista, Roberto Oshiro, o Dia da Liberdade de Impostos busca mostrar à sociedade ​que quase metade do preço de produtos e serviços ​se deve em razão da alta carga tributária imposta aos contribuintes. “Uma sociedade conscientizada poderá cobrar de seus representantes​ o retorno dos impostos que todos nós pagamos diariamente​. Isso pode fazer com que o governo entenda a necessidade de diminuir os seus gastos, ao invés de elevar ainda mais ​a carga tributária​ paga pela população,” defende.

Nacionalmente, o DLI é ​incentivado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) e ocorre em diversas cidades do Brasil. Em Mato Grosso do Sul a iniciativa ​é da ACICG ​e conta com o apoio do ​Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (SINPETRO/MS), ​Conselho dos Jovens Empresários ​da Associação Comercial.

Assessoria de Imprensa

Dia da Liberdade de Impostos acontece nesta ​segunda-feira, na Capital

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-