24.8 C
Campo Grande

Domingo acontece caminhada ‘Passos que Salvam’ em alerta contra o câncer

- Publicidade -

22/11/2014 08h10

O evento esportivo acontecerá simultaneamente em diversas regiões do Brasil.

A direção do Hospital de Câncer de Barretos, por meio da Unidade de Prevenção de Campo Grande, realiza neste domingo (23.11) a 3ª Caminhada Passos que Salvam, que acontece pela primeira vez na Capital de Mato Grosso do Sul. O prefeito Gilmar Olarte destaca a importância da iniciativa e inseriu a prefeitura como apoiadora do evento. A caminhada visa sensibilizar e despertar a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer em crianças e jovens, que é apontado como a primeira causa de morte por doença na faixa etária que vai de um ano de idade até o final da adolescência. O evento esportivo acontecerá simultaneamente em diversas regiões do Brasil.

O percurso da Caminhada Passos que Salvam percorrerá pouco mais de quatro quilômetros, com saída prevista para as 8 horas da Praça do Rádio Clube. O grupo seguirá pela avenida Afonso Pena até o Parque das Nações Indígenas, em frente a Cidade do Natal. A expectativa da organização em Campo Grande é que cerca de 10 mil pessoas, de todas as idades, participem do evento.

Para incentivar a participação dos servidores públicos municipais e de seus familiares, a prefeitura promoverá a divulgação do evento em suas unidades. Cada secretaria terá um contato para quem tiver interesse de comprar o kit caminhada que dá direito a uma camiseta da campanha, boné e o cadarço colorido, que a cada edição muda de cor para marcar o evento. Este ano, a campanha estará vestida de verde. Os organizadores destacam que toda a renda obtida por meio da venda do material será destinada para a manutenção e tratamento das crianças assistidas no Hospital de Câncer.

De acordo com a coordenação da campanha em Campo Grande, a primeira edição da Caminhada Passos que Salvam aconteceu no ano de 2012, e contou com a participação de 21 cidades de dois estados: São Paulo e Rondônia. Mato Grosso do Sul – com as cidades de Coronel Sapucaia, Mundo Novo, Ivinhema, Nova Andradina e Angélica – aderiu à campanha no ano passado, junto com outros seis estados.

Para o prefeito, a iniciativa é de grande valor, já que alerta a população para prestar atenção aos sinais de um potencial câncer no infanto-juvenil. “É fato que o alto índice de crianças e adolescentes que chegam a óbito após detectar o câncer acontece por falta de informação. Sabemos que o diagnóstico precoce é decissivo para a cura e que as chances de sucesso no tratamento superam 90% neste caso. Tornar essas informações mais acessíveis é dever de cada um de nós e também do poder público. Estamos nessa campanha e queremos multiplicar a informação entre nossos milhares de servidores”, ressalta Gilmar Olarte.

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Coordenação de eventos do Hospital de Câncer de Barretos – Unidade de Campo Grande, pelo telefone 3326-0771.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Domingo acontece caminhada 'Passos que Salvam' em alerta contra o câncer

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-