21.8 C
Campo Grande

Em Comunitária no Nova Lima, Carlão fala de sua luta pela pavimentação

- Publicidade -

26/03/2015 13h21

Em Comunitária no Nova Lima, vereador Carlão fala de sua luta pela pavimentação e lembra de compromisso do Executivo

O vereador aproveitou para prestar contas e destacar as emendas de sua autoria lideradas pelo Fundo Municipal de Investimento Social (FEMIS)

Durante a Sessão Comunitária da Câmara de Vereadores, realizada na manhã desta quarta-feira (25) na Escola Estadual “Lino Villachá”, no Bairro Nova Lima, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), falou da luta pelo asfaltamento do Bairro Nova Lima e relembrou da audiência pública realizada no ano passado em que obteve da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e da Águas de Guariroba o compromisso que o início das obras de pavimentação e drenagem na região aconteceria em 2015.

“Tenho esse compromisso documentado, como também ocorreu em 2009 quando uma emenda de minha autoria foi aprovada garantindo a pavimentação do Nova Lima. Sei que tudo depende da vontade do Executivo. Mas minha parte tenho feito, cobrando veementemente que esta obra saia do papel e se concretize. Peço a ajuda de todos os vereadores para que juntos consigamos viabilizar o asfalto do Nova Lima”, ponderou Carlão, destacando que é morador e líder comunitário na região há mais de 30 anos.

O vereador aproveitou para prestar contas e destacar as emendas de sua autoria lideradas pelo Fundo Municipal de Investimento Social (FEMIS) destinando R$ 20 Mil para a aquisição de materiais permanentes para as Unidades Básicas da Saúde da Família (UBSF´s) dos Bairros Nova Lima e Vida Nova. Mais R$ 30 Mil para a compra de materiais permanentes para o Centro Regional de Saúde Nova Bahia – Dr. Guinter Hans. Além de viabilizar a instalações de semáforos e quebras molas com acessibilidade na região, o Ceinf do Vida Nova, Posto de Saude do Vida Nova e tantos outros equipamentos públicos existentes no Bairro através de suas ações junto ao Executivo.

O vereador Edil Albuquerque, líder do Prefeito Gilmar Olarte na Câmara Municipal, afirmou durante seu discurso na Comunitária que em junho a licitação da obra de pavimentação do Bairro Nova Lima será realizada e que os recursos federais na ordem de 80 milhões já estão garantidos através de convênio com a Caixa Econômica Federal.

“Essa pavimentação vai sair, sendo que as obras de drenagem devem iniciar no segundo semestre deste ano”, disse.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Em Comunitária no Nova Lima, Carlão fala de sua luta pela pavimentação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-