22.8 C
Campo Grande

Em parceria com Prefeitura, turismo conquista um espaço para alavancar ações

- Publicidade -

20/12/2014 08h10

Em parceria com Prefeitura, turismo conquista um espaço para alavancar ações do setor

O prédio passará a atender o turista que chega no município e a concentrar as principais entidades de classe e organizações do trade turístico da cidade.

O entusiasmo tomou conta do segmento turístico de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira-(19), quando ocorreu a inauguração da Casa do Turismo, instlada bem no centro da Capital, na rua 15 de Novembro, 532, quase esquina com a 13 de Maio. O prédio passará a atender o turista que chega no município e a concentrar as principais entidades de classe e organizações do trade turístico da cidade. A nova sede que irá acolher o segmento é a concretização de um sonho antigo, com a estrutura que foi montada pela Prefeitura de Campo Grande, sob a coordenação da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e do Agronegócio) para fomentar essa atividade econômica e consolidar mais um ponto de referência ao turista. A administração do local ficará por conta da Superintendência de Turismo.

O titular da pasta, Natal Baglioni, afirma que o poder público atuando juntamente com todo o setor turístico, irá priorizar o fortalecimento das atividades econômicas voltadas para o segmento, o que irá refletir na economia e no turismo local. ”Hoje, nós estamos todos acolhidos no mesmo ambiente, esperamos que a interação da comunidade turística direcione os novos passos para o caminho da ascensão”, pontuou.

Segundo a superintendente de Turismo da Sedesc, Maria do Carmo Petelinkar, Campo Grande vem se destacando como destino indutor, motivo pelo qual foi premiada pelo Ministério do Turismo pela evolução na prestação de serviços e equipamentos turísticos no Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2014. ”É com esta empolgação que pretendemos planejar, para o ano de 2015, novas conquistas e mais realizações. A Casa do Turismo é uma ação já concretizada que irá alavancar o nosso turismo. Contaremos com uma equipe bilíngue para atender os cem mil turistas por mês que vem visitar Campo Grande”, comemorou.

Um sonho conquistado

Para a presidente da ACTUR (Associação Campo-Grandense de Turismo Rural), Roza Vanild Demundo, há anos a entidade vem lutando para conquistar um espaço para a divulgação e valorização do turismo rural. “Só tenho que agradecer a Deus, ao prefeito Gilmar Olarte e ao vereador Edil Albuquerque, por estar oferecendo esta casa para representar o nosso segmento”, concluiu.

Soraia Monteiro, presidente do Singtur (Sindicato Guias de Turismo Mato Grosso do Sul), comemora um sonho realizado, ”Sou guia há 24 anos e, desde o começo, foi um sonho um lugar que contemplasse o nosso setor. A convivência irá criar um clima de mais otimismo e dinamismo, fortalecendo o turismo na nossa cidade”, afirmou.

A presidente do Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul, Jane Clara Arguello, acredita que “o espaço irá valorizar o nosso artesanato regional, proporcionando a comercialização de produtos, desde souvenir até peças de ponta, os nossos artesãos comemoram a iniciativa do projeto”, destacou.

Sobre o projeto

O prédio terá espaço para exposições, venda de peças artesanais, divulgação e comercialização de passeios nas propriedades rurais de Campo Grande. A Casa do Turismo irá funcionar de segunda a domingo das 8 horas às 18 horas, na rua 15 de Novembro, 532, quase esquina com a 13 de Maio.

O projeto conta com parceria, do Convention e Visistors Bureau, Singtur (Sindicato Estadual Guias de Turismo Mato Grosso do Sul), ABHI (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Abrasel, (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), CAT (Centro de Atendimento ao Turista), ACTUR (Associação Campo-Grandense de Turismo Rural), ABLA (Associação Brasileira de Locadores de Automóveis/MS) e Associações de Artesanatos de Campo Grande.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Em parceria com Prefeitura, turismo conquista um espaço para alavancar ações

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-