30.8 C
Campo Grande

Em pronunciamento na posse da FCDL, prefeito prevê modernização do comércio

- Publicidade -

27/11/2014 08h32

A prefeitura é parceira de quem investe, pretende e acredita na força e visão do trabalho de nossa cidade e cidadãos, disse o prefeito.

As novas diretorias da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de Mato Grosso do Sul e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande tomaram posse na noite desta terça-feira (25) para mandato 2015/2016, que se inicia no próximo 1º de janeiro, seguindo até 31 de dezembro de 2016, com Ricardo Kuninari, que deixa a presidência da CDL, após sete anos na função, e assume a chefia da FCDL. O prefeito Gilmar Olarte e autoridades dos Legislativos, municipal e estadual, compuseram a mesa de posse das diretorias das entidades que representam empresários do Estado, que só na Capital, possui mais de mil empresas filiadas. Faço questão de estar aqui presente para ressaltar a tarefa muito importante desempenhada para a área e para nosso município, apontou o prefeito em seu discurso, a cerca de 500 pessoas, que estiveram ontem no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes.

Para Olarte a data é muito especial para o comercio da Capital e de MS, pelas comemorações que se aproxima e acima de tudo pelo trabalho dos lideres das instituições. “As posses nesta noite, prenuncia a continuidade do avanço e modernização do comércio de nosso município e regional. Agradeço a dedicação desses lideres para o desenvolvimento do setor de nossa Capital. São milhares de associados e outros mais que trabalham pela Capital e proporcionam no mínimo 130 mil empregos com carteira assinada, abrangendo quase 30% de nossa economia. Fiz questão de estar presente para mostrar a importância do setor e que o poder público valoriza, precisa e quer ser parceiro. A prefeitura é parceira de quem investe, pretende e acredita na força e visão do trabalho de nossa cidade e cidadãos”, disse o prefeito.

O novo presidente da FCDL apontou o norte da nova administração e como foi sua atuação na gestão da Capital. “Temos grandes nomes para sonhar e transformar a vida e cenários da sociedade de MS e CG. Este é um dia de gratidão e compromissos, ao encerrar o período de see anos na CDL-CG e, ao contrário, iniciando a nova caminhada na FCDL, que queremos levar a todo o Estado as conquistas a frente da CDL da Capital. Saímos com sensação de missão cumprida. Hoje, temos grandes parceiros como o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, além de entidades do setor do varejo, a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Fiems (Federação das Indústrias de MS), além de universidades”, discursou Ricardo Kuninari.

Na CDL-CG, hoje tem as ações criadas por Kuninari, como a versão regional do Prêmio Mérito Lojista, que homenageia as empresas que mais se destacam no comércio varejista e prestação de serviços da Capital. “Agora, o desafio da nova diretoria é prosseguir na busca pela abertura de novas CDLs no interior do Estado para levar as vantagens da competitividade alcançada com a Câmara aos empresários de todas as cidades”, afirma Ricardo.

Novas equipes

Ricardo Kuninari assume a presidência da FCDL no lugar de Roberto Rech e ainda compõem a diretoria os empresários Dijan de Barros, Francisco Maximiano de Arruda, Ionise Catarina de Oliveira Piazzi, João Vieira de Almeida Neto, Luiz Carlos da Silva Feitosa, Pedro Henrique da Silva Seraphim, Roberto Rech, Cristina Aparecida Albuquerque, Hélio Carlos Nantes, Juliana Rodrigues Oliveira, José Ubirajara Coelho Jr, Thiago Andrade Asato e Vanessa Silva Freitas.

A presidência da CDL Campo Grande fica a cargo de Hermas Renan Rodrigues, juntamente com os diretores Ricardo Massaharu Kuninari como vice-presidente, Adria Fabíola Deiss Alves, Dendry Rios, Dijalma Mazali, Jackson Hass, Noemia Frazão, Pedro Henriqueda Silva Seraphim, Carlos Massashi Ishikawa, Dalva Nunes Guimarães de Oliveira, Djalma Kerpe de Oliveira Filho, Marco Antônio de Almeida Lemos, Nicomedes Silva Filho e Valdecir Ramos.

Autoridades

Estiveram presentes na solenidade a vereadora Carla Estafanine, representando a Câmara da Capital; o deputado Felipe Orro, representando a Assembleia Legislativa de MS; a diretora-presidente da Fundac (Fundação de Cultura), Juliana Zorzo, e o vice- prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli. Como ainda, o diretor da Fecomércio, Adeilton do Prado e o presidente do CDL-Três Lagoas, Atílio Carlos.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Em pronunciamento na posse da FCDL, prefeito prevê modernização do comércio

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-