26.8 C
Campo Grande

Em sete meses, trânsito de Campo Grande matou 37 motociclistas

- Publicidade -

28/07/2014 10h24

Acidentes são maiores do que o mesmo período do ano passado

A três dias para o fim do mês de julho, os sete primeiros meses de 2014 mataram mais motociclistas do que o mesmo período do ano passado em Campo Grande. Até agora, 37 condutores morreram nas ruas da cidade e o último a entrar nas estatísticas foi um jovem de 20 anos, morto em acidente ocorrido neste domingo(27), na Avenida Guaicurus.

De acordo com os dados do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), coordenado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito), só este mês, cinco motociclistas morreram nas ruas da Capital. O período mais violento para os motociclistas este ano foi fevereiro, quando nove pessoas morreram.

Durante os primeiros sete meses do ano passado, 36 condutores de moto morreram em Campo Grande. Em julho do ano passado, a Capital registrou sete mortes. O período mais violento, no entanto, foram os meses de agosto e novembro, com 10 mortes cada.

Ainda de acordo com os dados deste ano, até agora 65 pessoas morreram vítimas do trânsito da Capital. Desse total, além dos 37 motociclistas, morreram 12 ciclistas, nove pedestres, cinco motoristas e dois passageiros de carros.

Em todo o ano passado, foram 116 vidas perdidas nas ruas da Capital. A maioria esmagadora, assim como tem sido registrado em 2014, é de motociclistas, foram 70 mortes em cima de duas rodas.

A última pessoa que morreu nas ruas de Campo Grande foi o jovem Dener Vitor de Arruda Deluque, de 20 anos. Ela conduzia a Honda Fan na Avenida Guaicurus, na madrugada deste domingo(27), quando colidiu em um cone de sinalização.

Moradores disseram que o rapaz chegou a conversar com os vizinhos, tentando se levantar após a queda. “Nós pedimos para ele ficar parado e ligamos para o socorro, mais infelizmente não deu tempo”, ressaltou Alex Alves, de 34 anos.

campograndenews

Em sete meses, trânsito de Campo Grande matou 37 motociclistasFoto: Marcos Ermínio/campograndenews“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-