21.8 C
Campo Grande

Escolas municipais da Capital participam de projeto para prevenir conflitos

- Publicidade -

31/07/2015 19h07

O objetivo é buscar soluções pacíficas em conflitos ocorridos na escola, usando a conciliação e o diálogo para resolver as demandas.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul assinaram acordo, na manhã desta sexta-feira (31), de cooperação técnica para implantar nas escolas da rede municipal o projeto Justiça Restaurativa.

O objetivo é buscar soluções pacíficas em conflitos ocorridos na escola, usando a conciliação e o diálogo para resolver as demandas. O projeto já existe nas escolas estaduais desde 2012.

“O projeto promove o respeito à autoridade, principalmente aos pais e aos professores. Buscamos restaurar o caminho da autoridade e do respeito”, destacou o prefeito Gilmar Olarte.

A meta do projeto Justiça Restaurativa nas escolas é romper qualquer início de violência e estimular o convívio social e escolar sem a necessidade de aplicação de medidas de caráter meramente punitivo.

“Essa parceria presta um relevante serviço à comunidade, para melhorar o convívio e estimular uma cultura de paz”, comentou o desembargador Paschoal Carmello Leandro, vice-presidente do TJ/MS.

Com o convênio, quatro servidores da SEMED serão gestores e multiplicadores da técnica da justiça restaurativa nas escolas municipais da Capital e a equipe da Coordenadoria de Infância e Juventude, coordenada pelo desembargador Eduardo Machado Rocha, será responsável pelo apoio técnico e operacional, até para capacitação dos servidores que atuarão no processo restaurativo.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Escolas municipais da Capital participam de projeto para prevenir conflitos

Escolas municipais da Capital participam de projeto para prevenir conflitos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-