22.8 C
Campo Grande

Espaço para estimular o desenvolvimento de startups será inaugurado

- Publicidade -

24/05/2016 14h25

Espaço para estimular o desenvolvimento de startups será inaugurado na Capital

No dia 03 de junho o local recebe a partir das 18h30 o Startup Weekend

O dia 03 de junho de 2016, sexta-feira, representará um novo ciclo para o ambiente das startups em Mato Grosso do Sul. A partir das 8h30, o Sebrae e instituições parceiras que atuam no estado com pesquisa, inovação e mercado inauguram o Living Lab MS.

O espaço – localizado na Rua Brasil, 205 – visa utilizar o conhecimento técnico e científico dos envolvidos na inciativa para atender a empreendedores que pretendem colocar em prática projetos inovadores; ou que já estejam à frente de startups e desejam um novo estímulo para seus negócios.

Representantes de instituições se reuniram no local no início de maio para alinhar ação

“Este projeto é uma rede de inteligência que sai do lugar comum para transformar inovação em negócios bem sucedidos”, destaca Edison Araújo, presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae e da Fecomércio-MS. “Queremos aproximar o conhecimento produzido do mercado empresarial; ser catalisador do empreendedorismo de alto impacto, que muda a realidade de uma nação”, complementa Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

Para Marcelo Turine, diretor-presidente da Fundect, o fato de reunir instituições de pesquisa, fomento e orientação empreendedora no mesmo local não somente tem o papel de minimizar os riscos na abertura de um negócio, como colabora para a transformação da realidade local. “Precisamos agregar talentos, fortalecer a criatividade e estimular o compartilhamento de infraestrutura e conhecimento para a solução de problemas. Sem ciência e tecnologia não há o desenvolvimento de um estado ou país”, ressalta Turine.

Projeto inovador visa promover o desenvolvimento do estado por meio de negócios de base tecnológica e negócios sociais

Segundo o secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Senna, apoiar a criação desses ecossistemas de negócios é fundamental. “Iremos ajudar na construção de uma agenda de ações em que empresas de base tecnológica e negócios sociais tenham papel importante na matriz econômica de nosso estado”, garante.

Já no dia 03 de junho o local recebe a partir das 18h30 o Startup Weekend, evento que acontece em diversos lugares do mundo e que visa descobrir ideias empreendedoras com potencial para se consolidarem como empresas transformadoras. Em Mato Grosso do Sul, a iniciativa da Techstars conta com o apoio do Sebrae. A disputa segue até dia 05 do mesmo mês.

Serviço

Evento: Inauguração do Living Lab MS

Data: 03 de junho, sexta-feira

Horário: 08h30

Local: Rua Brasil, 205; entre a Av. Mato Grosso e a Rua Abrão Júlio Rahe

Informações: 0800 570 0800

(Assessoria)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-