20.8 C
Campo Grande

Família ABRAPEC reúne-se para confraternização da Páscoa

- Publicidade -

06/04/2015 16h09

A Associação Brasileira de Assistência a Pessoas com Câncer promoveu confraternização da Páscoa para usuários e suas famílias

Cristina Gomes/jornalista voluntária

Para comemorar a Páscoa, a Associação Brasileira de Assistência a Pessoas com Câncer (ABRAPEC) promoveu no último dia 2, a partir das 14h30, confraternização com a presença de usuários e suas famílias.

Durante a programação, foram servidos aos presentes salgados, bolos e refrigerantes. Os usuários foram presenteados também com lembranças de Páscoa e sorteio de brindes.

Sob a gerência de Eliane Ribeiro, a ABRAPEC em Campo Grande aproveita as datas comemorativas para fortalecer os laços de amizade entre usuários, familiares, voluntários e funcionários.

A associação tem como assistente social Carolina Brunet. Para ela, é muito importante a presença dos voluntários, que fazem questão de participar das atividades da ABRAPEC, como por exemplo Sônia da Costa Moreira e Ilda Madalena, que há 9 anos dedicam tempo de suas vidas aos trabalhos de voluntariado.

Dona Ione Fugi comemora a cura do câncer e há 3 anos presta sua contribuição à ABRAPEC como voluntária, levando sua mensagem de fé e otimismo para os que ainda não venceram a doença.

Mensagem especial

A jornalista e presidente da ABRAPEC, Dirce Ruiz Braz, deixou registrado sua linda mensagem de Páscoa, que nos leva a fazer profundas reflexões:

“A Páscoa significa ressurreição, isto é, o ressurgir para a vida. Lembrar do Pai que sempre acolhe os filhos nos momentos de aflição, ensinando que, da mesma maneira e com a mesma atenção e amor dispensados, possa cada filho meditar neste dia, buscar através de gestos, palavras e ações benéficas abraçar um irmão, procurar saciar a sua sede, a fome, ajudando-o no seu caminhar.
Meditemos neste dia em que podemos melhorar, ou seja: orar pelos que sofrem; perdoar aqueles que nos ofenderam; distribuir um sorriso; saudar as pessoas com um bom dia, boa tarde, ou boa noite, seja no elevador, no ambiente de trabalho, não como uma obrigação, mas com satisfação e alegria.
Ressurreição significa viver o Pai a cada dia, mantendo a fé e acreditando na sua intercessão, mas para isso acontecer, isto é, a ligação, a alma deve se libertar dos rancores, raiva e intolerâncias que dificultam a marcha do caminhante – que somos todos nós. Quando encontramos muitos entraves significa que o coração precisa do socorro da luz do amor para receber a benção que está reservada por Jesus para cada filho”.
Possamos neste momento de reflexão da Páscoa, lembrar do inenarrável sacrifício de Jesus por nós meditar e buscar a PAZ para a transformação do Mundo.

Renascer para a vida. Agradecer sempre as dádivas que recebemos e muitas vezes passam despercebidas.
Feliz Páscoa para você e toda sua família!

Sobre a Abrapec:

A ABRAPEC é uma organização sem fins lucrativos, que oferece apoio social e terapêutico às pessoas acometidas de câncer em situação de vulnerabilidade social, incluindo atendimento aos familiares. Os usuários são encaminhados à instituição através dos hospitais públicos e postos de saúde.

Uma equipe interdisciplinar de voluntários faz parte da Abrapec, que inclui: terapeutas, psicólogos, nutricionistas, professores de artesanatos, pedagogos e uma assistente social, que elabora programas voltados a proporcionar melhor qualidade de vida aos usuários e familiares.

Serviço:

A Abrapec localiza-se à Rua Gal. Nepomuceno Costa, 605 – V. Alba
Telefones: (67) 2106-9729
E-mail: [email protected]
Site: www.abrapec.org

Confraternização da Páscoa reuniu usuários e suas famílias

Ilda Madalena, Ione e Sonia dedicam tempo de suas vidas ao trabalho de voluntárias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-