26.8 C
Campo Grande

Festa do Cordeiro do CTG Farroupilha terá homenagem especial às mães

- Publicidade -

22/04/2017 14h54

Todos os acompanhamentos de um bom almoço gaúcho compõem a farta mesa da Festa do Cordeiro

A 4ª Festa do Cordeiro do CTG Farroupilha de Campo Grande acontecerá no Dia das Mães, 14 de maio, neste ano. Portanto, será uma edição especialmente dedicada a homenagear as “guapas patroas campeiras” que serão mimadas com brindes e muita deferência durante toda a programação. A Festa do Cordeiro integra o Calendário de Eventos de Campo Grande e tem sido sucesso de público desde sua primeira edição, em 2014. Para este ano a intenção é melhorar o que for preciso, porém mantendo intocável a estrela da festa – os pratos à base de cordeiro.

“Já reservamos 24 cordeiros da raça Dorper, especial para corte, com no máximo cinco meses de idade, que é até quando a carne tem a textura e o sabor diferenciado”, anuncia o patrão do CTG, Jânio Golin. A atração principal é o cordeiro assado inteiro, no estilo uruguaio, mas quando a mesa é posta outro prato à base da carne tem feito muito sucesso: o cordeiro no tacho, cozido lentamente sobre brasas em um buraco, misturado a frutas e legumes.

O preparo do Cordeiro no Tacho começa no sábado pela manhã. A carne é picada em pedaços médios, temperada com alecrim, sal, pimenta e outras especiarias, e vai para os recipientes em que é coberta por maçãs, cebolas, batatas e cenouras. Em seguida os tachos são acomodados no fundo de uma vala com 4,5 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 1 metro de profundidade, onde se formou uma camada espessa de brasas após horas de fogo. O buraco é tampado por folhas de zinco e recoberto de terra e nesse ambiente os tachos permanecem por oito horas. Quando são abertos, o que se vê e o odor que a mistura exala tortura até os mais retovados paladares.

Já o churrasco de cordeiro tem uma receita mais simples, porém nada fácil. Os segredos começam no preparo das carcaças, ensina o vice-patrão Osmar Christofari, um dos responsáveis pela churrasqueira. É preciso extrair as glândulas que podem impregnar a carne do mau cheiro que tanto incomoda quem não sabe apreciar a excelente carne de cordeiro. “Sem essas glândulas e com o tempero apropriado a carne de cordeiro apresenta um odor delicado e sabor levemente adocicado, ideal para crianças e mulheres, que normalmente são mais exigentes”, afirma.

O assado do cordeiro segue a tradição do modelo uruguaio. As carcaças são espetadas inteiras e dispostas em pé, ao redor de um fogo de chão, e vão assando levemente desde às 6h da manhã. Quando chega o meio-dia o churrasco está no ponto perfeito.

Todos os acompanhamentos de um bom almoço gaúcho compõem a farta mesa da Festa do Cordeiro, como arroz, farofa, saladas, mandioca. Quem não gosta mesmo de cordeiro não fica sem opção, terá frango assado no capricho.No bar:vinho, cerveja, refrigerantes e água e ainda haverá doces variados pra sobremesa. Abrilhantam a festa apresentações artísticas dos grupos de dança do CTG e o baile com o Grupo Rancho Grande que se estende por toda a tarde. Durante a programação serão sorteados vários brindes entre as mães presentes.

Serviço: O ingresso para a 4ª Festa do Cordeiro do CTG Farroupilha pode ser adquirido por R$ 40,00 nestes pontos de venda:

 Gráfica Nova Print, Rua Pedro Celestino, 1927 – Telefone: (67) 3022-6868; e rua Jeribá, 325, sala 3, Telefone: 7705-7345;

 Panificadora Pão Moreno, na Av. Eduardo Elias Zahran, 1668 – Telefone: (67) 3341-5148;

 Pantanal Piscinas, Av. Ceará, 1700 – Telefone: (67) 3326-1733;

 Escapamentos Pampa, Av. Bandeirantes, 2351 – Telefone: (67) 3331-4008;

 Chaves e Carimbos Moreira, Av. Júlio de Castilho, 29 – Telefone:(67) 99982-4726;

 Drogaria Alvorada, Av. Afonso Pena, 2326 – Telefone: (67) 2106-5050.

Criança até 7 anos não paga e dos 7 aos 12, paga meia.

O CTG Farroupilha está localizado na Avenida Ernesto Geisel, 930, bairro Monte Castelo, após o viaduto da Mascarenhas de Moraes.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99915-4136 ou 99983-5810.

Assessoria de Imprensa

Festa do Cordeiro do CTG Farroupilha terá homenagem especial às mães

fotos Assessoria

Festa do Cordeiro do CTG Farroupilha terá homenagem especial às mães

Festa do Cordeiro do CTG Farroupilha terá homenagem especial às mães

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-