21.8 C
Campo Grande

Festa do Futuro entusiasma prefeito a antecipar anuncio sobre hospital infantil

- Publicidade -

31/08/2014 06h00

1ª Festa do Futuro entusiasma prefeito a antecipar anuncio sobre hospital infantil e cidade das crianças

Ao falar com o público, o prefeito, inspirado no clima do evento, fez brincadeiras e antecipou o anuncio, mês das Crianças

A 1ª Festa do Futuro, para o público infanto-juvenil de Campo Grande, que ocorreu na tarde deste sábado (30) nos altos da Avenida Afonso Pena, realizada pela prefeitura, reuniu cerca de 3 mil pessoas, que participaram de atividades lúdicas e educativas que ressaltam a interação social, a cidadania e as vivências culturais e esportivas, em família. Sendo considerada um sucesso pelo prefeito Gilmar Olarte, que participou do evento por cerca de duas horas, a festa, já tem nova data marcada. Ao falar com o público, entre pais e crianças/adolescentes, o prefeito, inspirado no clima do evento, fez brincadeiras e antecipou o anuncio de que a prefeitura esta programando para Outubro, mês das Crianças, a entrega do hospital infantil e a Cidade das Crianças, como ocorreu com a Copa do Mundo e é feito no Natal da Capital.

O prefeito, acompanhado da primeira dama, Andreia Olarte, e, de secretários municipais, avaliou que o evento, que é parte das comemorações pelos 115 anos de Capital, atingiu o objetivo de reunir as famílias, acima de tudo, proporcionando atividades lúdicas e sócio-educativas, por meio de oficinas com diferentes recursos manuais, contação de histórias, exposição de literatura regional e apresentações culturais, de projeto do município. Bem como, a oportunidade do público de ver um show especial, com a turma “família” do Sítio do Pica-pau Amarelo, nacionalmente conhecida, que apresentou o espetáculo Emília boneca de pano, em um musical inspirado no fenômeno literário infantil que encanta crianças por todo Brasil. Houve, ainda, a distribuição de mudas de ipês, simbolizando o compromisso entre as gerações da Capital.

“Estamos aqui hoje plantando uma sementinha para o nosso futuro ou das novas gerações, trabalhando e por meio desta Festa do Futuro, como vi pelo objetivo e aqui na pratica, de ser uma oportunidade para envolver as crianças, famílias e a comunidade em um objetivo comum, que é o de semear um crescimento mais humano com dignidade pessoal e familiar. Missão que só será cumprida se todos assumirem a responsabilidade que cabe a cada um, os órgãos púbicos investindo em infraestrutura e qualificação educacional, os pais e professores dedicando-se ao ensino e formação e as crianças e jovens comprometendo-se com seus estudos, com o seu futuro e com a cidade. Assim, estamos lutando para fazer na prefeitura e digo que, por exemplo, não queremos nenhuma criança sem médico e vamos inaugurar o hospital infantil e fazer uma festa maior, aqui, em uma Cidade das Crianças, no dia 12 de outubro”, declarou Olarte.

Para a comerciante Mirian Reis, que foi com a nora e seu neto, a Festa foi muito bem pensada e que deve ser ampliada. “Achei interessante, agradável, com ótima programação de bom senso e bom gosto. Creio que eu, como todos, aprovaram e seria preciso de mais momentos, festas do tipo”, disse.

Futuro sendo plantando na terra

A professora Edna Ortiz, que estava com dois filhos, de 8 e 11 anos, relata que a experiência foi surpreendente, onde esperava apenas uma festa comum. “Vim com eles para diversão comum, no Parque, mas a estrutura, os serviços ou a forma dos mesmos foram muito interessante, resgatando até os conceitos de convívio social, entre gerações, com harmonia, lazer, brincadeiras, shows, um shopping humano, a céu aberto”, avaliou.

O prefeito, como a profissional Edna, que mexe com adolescente, como os milhares que estavam presentes, teve presente à distribuição de mudas de ipês, como forma de firmar um compromisso com as crianças de plantar e cuidar do seu futuro, mostrando, na prática, que também está em suas mãos cultivar uma vida melhor, semeando hoje ferramentas que irão lhe ajudar no amanhã.

Também, dentro do contexto, a criança terá oportunidade de manter contato com práticas sustentáveis que ajudarão a reforçar a identidade de Campo Grande, como a capital dos ipês. “Entrego três deste Ipê branco, dos mil que estão sendo distribuidos hoje, simbolizando e plantando o futuro da infância e da vida em geral pelo Meio Ambiente, com o cultivo de uma bela árvore, nosso símbolo do município. Onde cada um que levar, que seja principalmente as crianças, irá plantar, cuidar, regar, molhando e observando ali sua vida e seu futuro, como criatura e que terá uma árvore para embelezar a casa,a rua ou cidade com a belas flores e pela sombra”, aconselhou o prefeito.

Realização

O evento foi realizado pela Semed (Secretaria municipal de Educação), por meio de sua Coordenadoria de Educação Infantil (COEI) e Divisão de Tecnologia, contando com parceria da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Participaram com suas apresentações culturais crianças do Ceinf Eleudes Estevão; do grupo de dança japonesa Sakura e do projeto Cultura Afro da comunidade Negra de São João Batista.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Festa do Futuro entusiasma prefeito a antecipar anuncio sobre hospital infantilFoto:Marlon Ganassin“/>

Festa do Futuro entusiasma prefeito a antecipar anuncio sobre hospital infantil

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-