23.8 C
Campo Grande

FMB realiza Clube da Caminhada para terceira idade nesta quinta-feira

- Publicidade -

22/04/2014 22h32

Pessoas da terceira idade que queiram participar, no Parque das Nações Indígenas a partir das 08h.

A prática da caminhada é capaz de controlar, tratar e prevenir doenças que podem surgir tais como diabetes, enfermidades cardíacas, hipertensão, varizes, enfermidades respiratórias, e também propiciar ao idoso qualidade de vida oferecendo melhores noites de sono e estabilidade do peso ideal. Pensando nisso, a Fundação Manoel de Barros idealizou o Clube da Caminhada, que realizará ações sempre na última quinta-feira de cada mês, para todas as pessoas da terceira idade que queiram participar, no Parque das Nações Indígenas a partir das 08h.

A caminhada será realizada nesta quinta-feira (24), onde os idosos receberão acompanhamento dos alunos do curso de Educação Física e Enfermagem da Universidade Anhanguera-Uniderp, que os ajudam na ginástica e também na aferição da pressão antes e após a caminhada.

Com ciência dos benefícios da prática de uma atividade física, a empresária Vera Regina Rahmeier, sempre que pode faz caminhadas. “A caminhada faz bem para minha saúde, fico mais relaxada e alegre depois. Adorei a iniciativa da FMB de criar esse Clube e colocar os alunos de Educação Física e Enfermagem para nos acompanhar, eles foram muito atenciosos conosco”.

“A FMB quer contribuir com a qualidade de vida das pessoas da terceira idade e a caminhada é um excelente meio para isso. A atividade proporciona a diminuição dos riscos de problemas cardíacos, reduz gorduras e não tem riscos de lesões já que a atividade é de intensidade baixa”, comenta o Diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

Assessoria de Comunicação FMB

FMB realiza Clube da Caminhada para terceira idade nesta quinta-feira

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-