31.6 C
Campo Grande

Fórum Municipal do Lixo e Cidadania abre calendário de reuniões

- Publicidade -

27/02/2015 01h43

Fórum Municipal do Lixo e Cidadania abre calendário de reuniões de 2015

Mais informações sobre o Fórum pelo telefone 3314-9560 ou pelo email: fmlc.campograndems@gmail

O Fórum Municipal Lixo e Cidadania (FMLC) realizou na tarde desta quinta-feira(25.02), no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini (CEA Polonês), sua 28ª Reunião Ordinária, marcando a abertura do calendário das atividades no ano de 2015.

Dentre as pautas abordadas durante a reunião foram apresentados os resultados do Seminário Pacto 2015-2016, Inclusão Socioeconômica para os Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Grande e discussão do Documento dos 21 pactos apresentados pelos catadores.

Segundo o Coordenador do FMLC, Luiz Carlos Cobalchini, os projetos e ações deste ano visam auxiliar os catadores organizados em cooperativas na coleta seletiva, realizando um trabalho de integração. “Durante o Seminário, foi estabelecido um documento ‘Pacto 2015-2016’, com a finalidade de as cooperativas atuarem junto ao executivo municipal para que se cumpra este pacto, podemos dizer que uma das diretrizes é dar amparo a todo o projeto dos catadores”, afirma.

O Fórum é um espaço plural e democrático composto por representantes de 32 instituições, dentre elas entidades governamentais, não governamentais, associações, cooperativas e representantes da iniciativa privada envolvidos direta ou indiretamente com a gestão dos resíduos. Neste espaço são realizados debates, proposições, articulações, capacitações e sensibilizações para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos urbanos de Campo Grande.

Entre as ações e debates abordados pelo FMLC estão assuntos como reconhecimento à importância dos catadores de materiais recicláveis e a sua inclusão social, erradicação do trabalho infantil nos aterros, educação e a reciclagem de resíduos.

Serviço: as reuniões ordinárias do FMLC ocorrem sempre na última quarta-feira do mês, às 14 horas, no CEA Polonês, mais informações sobre o Fórum pelo telefone 3314-9560 ou pelo email: fmlc.campograndems@gmail

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Fórum Municipal do Lixo e Cidadania abre calendário de reuniões

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-