29.8 C
Campo Grande

Funesp é representada no Fórum de Esporte e Lazer de MS 2015

- Publicidade -

28/02/2015 13h38

O objetivo do Fórum é debater e articular a construção e implementação de políticas públicas do esporte no Estado

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) da Capital, José Eduardo Amancio da Mota participou nesta sexta-feira(27) do Fórum de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul 2015 que reúne gestores municipais de esporte, presidentes de federações e associações esportivas, associações classistas de educação física e desporto, associações comunitárias, estudantes de educação física e demais profissionais com interesse na área esportiva, durante todo o dia, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O objetivo do Fórum é debater e articular a construção e implementação de políticas públicas do esporte no Estado, assim como o plano plurianual. A cerimônia de abertura contou com a participação do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do gerente de esporte estudantil do Comitê Olímpico Brasileiro, André Mendonça Furtado, do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parson e do presidente do Sistema Confef/Cref, Jorge Steinhilber.

Para o diretor da Funesp, José Eduardo, a participação de todos os envolvidos no esporte em Mato Grosso do Sul favorece a construção de plano plurianual mais completo. “Esta é a oportunidade dos representantes no esporte do Estado se manifestarem, exporem e discutirem as necessidades de cada regiões e para seus municípios. Preocupados com a população, nós temos professores que estão participando do Fórum com o intuito de somar conhecimento e expor as dificuldades vivenciadas ”.

Em sua fala, o presidente do sistema Confef/Cref, Jorge Steinhilber comentou sobre a importância dos participantes pensarem no esporte como responsabilidade social. “A gestão pública esportiva deve se preocupar não apenas com os grandiosos eventos, mas também com um dos principais problemas do país, uma das maiores causas das doenças crônicas não transmissíveis, que é a obesidade”.

No período matutino, foram realizadas palestras e apresentação das ações das instituições participantes. No período vespertino, serão realizados trabalhos em grupo com o intuito de identificar problemas, ações estratégicas e atividades para fomentar o desporto em Mato Grosso do Sul.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Funesp é representada no Fórum de Esporte e Lazer de MS 2015

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-