30.8 C
Campo Grande

Futuros moradores de Residencial conhecem localização de seus imóveis

- Publicidade -

30/10/2014 00h42

Futuros moradores do Residencial Nelson Trad conhecem localização de seus imóveis

Andréia aproveitou a oportunidade para lembrar dos comprimissos do prefeito para com a região onde está inserido o residencial.

Alívio para aqueles que esperavam uma oportunidade para obter a casa própria, na tarde desta quarta (29) as 256 famílias selecionadas para a segunda fase do sorteio do Residencial Nelson Trad – Condomínio Lavanda – no bairro Jardim Carioca (região do Imbirussu), participaram da reunião que definiu a localização dos blocos e apartamentos dos novos moradores, além da eleição do síndico e a assinatura da primeira ata. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Agência Municipal de Habitação (EMHA) em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

O evento contou com a presença da primeira-dama, Andréia Olarte que felicitou os contemplados pela conquista. Para diretora-presidente da EMHA, Marta Lúcia Martinez, o trabalho foi além da construção isolada do residencial. “Hoje a casa não é mais um telhado e quatro paredes. Existe toda uma infraestrutura a ser desenvolvida no entorno das unidades habitacionais e há uma preocupação muito grande com a família. Nós, representantes da Prefeitura de Campo Grande, sabemos que a casa própria é o sonho de todos e esperamos que o nosso trabalho seja preservado por vocês”.

Andréia aproveitou a oportunidade para lembrar dos comprimissos do prefeito para com a região onde está inserido o residencial. “Estamos aqui conhecendo e compartilhando uma nova vida que há de vir para cada um e, por conseqüência, àquela região e para cidade. Junto às bênçãos de Deus, edificaremos ainda mais a vida de cada família, com este teto, e outros bens sociais, que o prefeito já destravou e inaugurou, como a praça com academia ao ar livre e, em breve, o Cras [Centro de Referência de Assistência Social]”, apontou a primeira dama.

Expectativas – Para Ana Glória Martins, representante dos beneficiados, disse, durante a solenidade, sobre a alegria de obter um apartamento. “É uma sensação indescritível. Ter uma casa própria é uma das maiores alegrias para o ser humano”, afirmou.

A aposentada Ana de Souza Brandão, 67 anos, contou que a fase do sorteio das unidades habitacionais torna ainda mais próximo o sonho da casa própria virar realidade. “É uma coisa muito boa! Eu tenho um problema na visão e por isso tive que me aposentar cedo por invalidez. Sem dúvida, foi uma grande conquista para mim”, disse, emocionada.

Já Ivanir Teixeira, 42, disse estar feliz demais, porém, assustada, pois nunca residiu em um apartamento. “Pela primeira vez vou morar em um condomínio e não tenho noção de como será, pois toda a minha vida eu morei em casa. Agora estou com ‘frio na barriga’ e ao mesmo tempo ansiosa para saber como é”. Ivanir é dona de casa e mãe de um bebê de 6 meses com necessidades especiais. Ela mora de favor na casa da irmã, até então.

Palestras financeiras e técnicas – A coordenação da Caixa Econômica Federal prestou esclarecimentos detalhados sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, subsidiado pelo governo federal. Questões como o financiamento das unidades, a importância do pagamento das prestações e a despeito do prazo de financiamento do imóvel – que é de 10 anos – foram itens esclarecidos aos novos moradores do Condomínio Lavanda.

Representantes da Brookfield Incorporadora, construtora responsável pelas unidades habitacionais, orientaram os moradores acerca dos cuidados e da manutenção preventiva do imóvel. O engenheiro Rafael Monteiro Mendonça fez a instrução sobre a importância da primeira vistoria, qual é o produto pelo qual os clientes estão recebendo e se estão de acordo com o esperado, além da solicitação das ligações de energia e água junto às concessionárias antes de ocupar o imóvel. “É um momento muito importante para que os clientes tirem suas eventuais dúvidas e explicar sobre o funcionamento da unidade”, destacou.

Nesta quinta (30) e sexta-feira (31) haverá a definição da localização dos apartamentos de mais quatro condomínios do Residencial Nelson Trad, totalizando 552 unidades habitacionais a serem sorteadas entre os contemplados.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Futuros moradores de Residencial conhecem localização de seus imóveisFoto:Cassimiro da Silva“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-