30.8 C
Campo Grande

Gilmar Olarte recebe o novo comandante do Distrito Naval de Ladário

- Publicidade -

18/04/2015 08h21

O novo comandante fez questão de ressaltar que a iniciativa do prefeito Gilmar Olarte, que criou a Lei 5.391, de 16 de outubro de 2014

O contra-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, que assumiu no dia 13 de abril o comando do 6º Distrito Naval em Ladário, cargo este ocupado pelo então contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, veio pela primeira vez a Campo Grande e foi recebido pelo prefeito Gilmar Olarte, no gabinete do Paço. O encontro foi pautado na parceria da Prefeitura, que após 140 anos desde que a Marinha se faz presente em Mato Grosso do Sul, somente agora, após iniciativa da gestão municipal, a Capital do Estado terá representatividade da Marinha por meio da Delegacia da Capitania dos Portos.

O novo comandante fez questão de ressaltar que a iniciativa do prefeito Gilmar Olarte, que criou a Lei 5.391, de 16 de outubro de 2014, visando à doação de parte de uma área, no bairro Santo Antônio, à União Federal, para instalação da Delegacia, surpreendeu os membros da instituição. “O senhor fez um grande favor à Marinha do Brasil. Muito antes de assumir o comando em Ladário, eu fiquei sabendo de sua atitude, prefeito. Em meses, assumiu a prefeitura e teve essa visão seguida de atitude para trazer a marinha para a Capital e conseguiu pensar até no local, que na minha opinião é perfeito, já que estará ao lado das demais forças armadas, como o Exército e a Base Aérea”, disse o contra-almirante Petronio.

O prefeito deu as boas-vindas ao novo comandante e reforçou a disposição do Município em somar forças com todos os segmentos. “A delegacia da Capitania dos Portos em Campo Grande é um orgulho e, sem dúvida, uma grande conquista para todos nós. A nossa Capital está com as esperanças renovadas e, agora, com os pés mais firmes. A administração municipal, sem dúvida, poderá dar respostas mais rápidas à sociedade e continuar a fazer uma política de Estado em que se olha pra frente. Fico feliz pelo reconhecimento e isso me dá ainda mais a certeza de que estamos seguindo no melhor caminho”, disse Olarte.

O encontro contou com a presença do vereador de Corumbá, João Lucas Martins (PP).

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Gilmar Olarte recebe o novo comandante do Distrito Naval de LadárioFoto:Denilson Secreta“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-