22.8 C
Campo Grande

Governo do Amazonas conhece projeto de reestruturação da Saúde de MS

- Publicidade -

29/05/2016 09h22

Acompanhado da vice-governadora Rose Modesto, eles conheceram toda a estrutura montada no Albano e o sistema de consulta e cirurgias

O secretário adjunto de Saúde do interior do Amazonas, Roberto Maia, e o diretor da Secretaria de Administração daquele estado, Cesar Cavalcante, visitaram a Caravana da Saúde, no Centro de Convenções Albano Franco, neste sábado (29), e conheceram o maior projeto de saúde da história de Mato Grosso do Sul.

“Viemos ver o projeto, ver como funciona para implementar algo parecido ou igual no Amazonas. É algo muito grandioso e o mais importante é que a população está muito satisfeita”, afirmou o secretário amazonense.

Acompanhado da vice-governadora Rose Modesto e do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, eles conheceram toda a estrutura montada no Albano e o sistema de consulta e cirurgias.

“Fizemos mais de 30 mil cirurgias, 80 mil consultas e 400 mi procedimentos em todas as regiões do Estado”, contou a vice-governadora.

Já conheceram a Caravana da Saúde, além do Amazonas, os governos de Paraná, Mato Grosso e até do Paraguai. Projeto do Governo de Mato Grosso do Sul, a Caravana da Saúde está em sua 11ª e última edição e levou consultas, cirurgias, equipamentos e treinamentos a todo Estado.

Os atendimentos no Albano Franco acabam neste domingo (29), mas prosseguem a partir do dia 6 no Hospital Regional Rosa Pedrossian, sem data para acabar.

Notícias MS

Fotos: Chico Ribeiro

Governo do Amazonas conhece projeto de reestruturação da Saúde de MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-