20.8 C
Campo Grande

Guardas civis municipais recebem treinamento para uso de espingarda calibre 12

- Publicidade -

26/05/2015 09h17

Guardas civis municipais recebem treinamento do Depen e PF para uso de espingarda calibre 12

O comandante da Guarda Civil, explica que o treinamento tem como objetivo capacitar os servidores para atuarem em ações preventivas

Grupo de trinta e cinco Guardas Civis Municipais concluíram nesta segunda-feira(25) o curso de espingarda calibre 12. Ministrado por instrutores da Polícia Federal e Departamento Penitenciário Nacional (Depen) o treinamento contemplou 40h/aula de curso prático e teórico.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Lourenço Gaidarji, explica que o treinamento tem como objetivo capacitar os servidores para atuarem em ações preventivas e segurança dos bens de serviço de Campo Grande. “O curso proporcionou aos integrantes uma vivência prática e teórica importante para que os Guardas possam estar aptos a atuarem nas mais diversas situações e desempenharem com segurança suas funções .

O secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja informa que o treinamento com a espingarda calibre 12 faz parte do cronograma de cursos destinados à capacitação dos Guardas Civis Municipais de Campo Grande. “Com mais esta etapa a administração visa dotar as servidores públicos de conhecimento técnico, prático e teórico para que os mesmos estejam em condição para realizar o manuseio e uso da espingarda calibre 12 em ações preventivas e de segurança em prol da segurança pública de nossos munícipes”.

Os guardas civis municipais dispararam, como parte do treinamento, cerca de 1200 tiros durante cinco dias de curso e participaram de simulações de situações de risco e ações na contenção de distúrbios civis.

Na grade de formação teórica foram ministradas às disciplinas: Conduta e Normas de Segurança, Dispositivos de Espingarda Calibre 12, manejo, desmontagem e montagem da arma, técnicas de tiro, negociação em crise, desembarque e embarque em viaturas, filosofia dos direitos humanos aplicado à atuação da Guarda Civil Municipal, atuação da Guarda frente aos grupos vulneráveis, sobrevivência urbana, ética e cidadania e legislação sobre o uso da arma de fogo.

Para o guarda civil municipal Elton Santos, aluno do curso, a utilização da arma permite que eles desempenhem suas funções com ainda mais eficiência. “O armamento serve para conferir mais segurança para a população quanto para o próprio guarda durante seu trabalho”.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública até o final do ano mais 350 guardas deverão receber a mesma capacitação.

Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa

Guardas civis municipais recebem treinamento para uso de espingarda calibre 12Foto:Casimiro Silva“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-