21.8 C
Campo Grande

‘Há mais de dez anos CRAS Guanandi não recebe reformas’

- Publicidade -

25/01/2015 13h45

O desabafo foi feito pela funcionária Felizia Acosta durante visita da primeira-dama, Andréia Olarte, na unidade

A primeira-dama da Capital e presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade, Andréia Olarte, visitou no último dia 23, o CRAS ‘Mida Barbosa Marques’, do bairro Guanandi, quando acompanhou os trabalhos de pintura e limpeza que estão sendo realizados na unidade.

Outro objetivo foi fazer a vistoria do local, levantando as necessidades de reformas. Andréia Olarte apontou alguns reparos que devem ser feitos com rapidez para melhorar o serviços oferecidos aos usuários.

Durante a visita, a primeira-dama ouviu o desabafo da funcionária Felizia Acosta, que reclamou que o CRAS Guanandi desde que foi inaugurado nunca recebeu reformas, sequer pintura. “Faz dez anos que trabalho aqui e desde então nunca teve uma reforma, nunca foi feita uma pintura”, indignou-se.

A realidade verificada nos demais CRAS de Campo Grande, lamentou Andréia Olarte, não é diferente. Existem unidades que se encontram em piores condições de manutenção.

Graças ao apoio de empresários campo-grandenses, que doaram tintas, o CRAS Guanandi e outras unidades já começaram a ganhar visual novo com os trabalhos de pintura. De acordo com Andréia Olarte, todos os CRAS serão padronizados com placas e pinturas nas cores da bandeira do município.

A área onde está instalada o CRAS Guanandi é ampla, observou a primeira-dama, o que possibilita estudos para implantação de espaço para a prática esportiva das crianças.

Impactos positivos

Segundo o psicólogo do CRAS Guanandi, Vanderlei Braulino Queiroz , o trabalho de pintura e limpeza vai gerar impactos positivos até mesmo com relação ao comportamento das crianças. Ele acrescentou que o fato de as unidades serem pintadas nas cores da bandeira de Campo Grande vai estimular o sentimento de cidadania dos usuários.

Queiroz ressaltou ainda que a presença de Andréia Olarte nos CRAS tem surtido um efeito muito positivo. “Essa proximidade e envolvimento mostram uma sintonia grande com os CRAS”, disse.

Assessoria de Comunicação do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC)

Primeira-dama apontou todas as reformas que o CRAS Guanandi precisa para oferecer maior conforto aos usuários.

Durante vistoria, Andréia Olarte observou alguns reparos que precisam ser feitos o mais rápido possível

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-