26.8 C
Campo Grande

Hacking, Segurança e Tecnologia das Américas abre inscrições

- Publicidade -

26/02/2017 20h30

Maior evento de Hacking, Segurança e Tecnologia das Américas abre inscrições na capital

Edição de Campo Grande acontece na Uniderp e os participantes poderão pilotar drones e criar seus próprios robôs com lego

O Roadsec, evento itinerante que viaja por diversas cidades do país desde 2013, desembarca em Campo Grande no dia 4 de março e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://roadsec.com.br/campogrande2017. Com uma proposta inovadora de reunir conteúdo, palestras, games, campeonato de hacking, oficinas de drones, robótica, realidade virtual e muito mais em um evento só, a terceira edição em Mato Grosso do Sul pretende reunir, na Uniderp Matriz, 500 participantes – entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação.

Em 2016, o Roadsec atraiu mais de 10 mil apaixonados por tecnologia nas 18 cidades por onde passou. Esses participantes chegam ao evento em busca de conhecimento, diversão, networking e oportunidades. Na oficina de robótica de Lego, por exemplo, os participantes são desafiados a montar e programar seu próprio robô. Pilotar drones, experimentar realidade virtual e imprimir projetos em 3D são outras atividades oferecidas nas oficinas.

Em Campo Grande também será disputada uma das etapas do Hackaflag, maior campeonato de hacking no estilo Capture The Flag do continente e uma das principais atrações, em que os participantes resolvem desafios como web, criptografia, forense e invadem sistemas controlados. A final será disputada no gigante Roadsec São Paulo, reunindo os vencedores de cada edição pelo Brasil.

No ano passado, o estudante de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Uniderp, Boot Santos, representou o Estado na competição e, em 2017, será o organizador da disputa. “Participar do evento foi excelente, pois me trouxe visibilidade e ajudou a desmitificar a visão que se tem do trabalho do hacker. Hoje, ainda cursando o ensino superior, já realizo serviços de segurança da informação para empresas de outros estados,” revela o sul-mato-grossense de 28 anos.

O exemplo do universitário comprova que o evento também é um espaço em que os talentos locais podem se revelar para o mercado e até dividir as atenções com palestrantes de nível internacional. “A oportunidade de networking e conhecimento de outros mercados é uma das marcas do Roadsec, que abre portas para quem está começando”, destaca Anderson Ramos, CTO da Flipside, organizadora nacional do evento. Em Campo Grande, o evento conta com o apoio da Uniderp, dos grupos Sucuri Hacker Club e Living Lab e da empresa Antecipe.

A programação possui, ainda, cursos práticos de hacking e segurança, que serão realizados no domingo, 5 de março, e podem ser adquiridos na loja oficial do evento. Os ingressos para o Roadsec já estão disponíveis pelo link de inscrição, ou diretamente na bilheteria evento, mediante a disponibilidade.

Palestras

Ataques, teorias, defesa, carreira, pesquisas, empreendedorismo e guerra digital são alguns dos destaques na grade de conteúdo do Roadsec, com novidades ensinadas por especialistas experientes. O evento também espaço para Call For Papers e para novos talentos brilharem apresentando suas ideias e projetos.

Oficinas

Pilote um drone usando apenas o seu dispositivo

Monte um robô de lego Mindstorms e seja seu comandante

Realidade virtual: experimente os óculos

Lock picking: destranque cadeados sem usar as chaves

Pixel beads: faça seu próprio molde de arte 8-bits

Construa um circuito eletrônico inteligente com as peças do little bits;

Impressora 3D – faça um protótipo para impressão

Campeonatos

Cryptorace: uma gincana criptográfica cheia de pistas físicas e virtuais que desafia os participantes em busca da maior pontuação

Hackaflag: campeonato de invasão de sistemas estilo Capture The Flag em um ambiente montado com vários desafios de vários níveis e especialidades

SERVIÇO

Roadsec Campo Grande na Uniderp

Data: 4 de março de 2017

Horário: 9h30 às 18h

Local: Uniderp (Rua Ceará, 333 – Vila Antônio Vendas)

Ingressos antecipados: R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira)

Inscrições e programação: http://roadsec.com.br/campogrande2017/

Assessoria de Imprensa

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-