27.8 C
Campo Grande

Indicação de vereador garante semáforos em cruzamento da Capital

- Publicidade -

31/10/2014 22h15

Indicação do Vereador Carlão garante semáforos no cruzamento da Av. Gualter e Marquês de Herval

Carlão afirmou que tem lutado por melhorias no trânsito da Região Norte de Campo Grande, além de recapeamento e tapa-buracos nas vias.

Na manhã desta sexta-feira (31) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) comemorou o atendimento de uma indicação de sua autoria por parte da Agencia Municipal de Trânsito (Agetran) resultando na instalação do Conjunto Semafórico no cruzamento entre a Avenida Gualter Barbosa e a Rua Marquês de Herval, no Bairro Nova Lima. Carlão afirmou que já apresentou mais inúmeras indicações pedindo a sinalização, mas que só agora obteve o atendimento.

“É uma luta antiga, já apresentei cinco indicações pedindo a sinalização, mas não conseguia fazer sair do papel. Na gestão dos prefeitos anteriores, ficava na promessa. Mas agora visitei o cruzamento umas quatro vezes com o diretor Agetran Jean Saliba, mostrei a necessidade urgente e conseguimos a sinalização. O conjunto Já foi instalada e deve ser ativado nos próximos dias. Este é um bom exemplo como o Poder Executivo e Legislativo precisam andar em harmonia. Como vereador estou sempre cobrando as obras e bem feitorias na infraestrutura que a população precisa, mas muitas vezes os entraves burocráticos e a falta de uma boa gestão no Executivo, as coisas não saem do papel. Ai, parece que o vereador não trabalha. O que nem sempre é verdade”, destacou.

Carlão afirmou que tem lutado por melhorias no trânsito da Região Norte de Campo Grande, além de recapeamento e tapa-buracos nas vias.

“Basta perguntar pra secretária Kátia da Seintrha, estou diariamente passando pedidos, mas sei que a cidade está numa fase que precisa de melhoria viária em quase sua totalidade e que a pavimentação dos bairros sem asfalto é um ponto emergencial. Com foco e muito trabalho, vamos conseguir!”, disse.

O comerciante Geraldo Mariano que é o proprietário de uma loja de Confecções em frente ao cruzamento relatou ter sido testemunha de muitos acidentes graves no local.

“Nestes mais de oito anos que possuo minha loja aqui, já vi tantos acidentes que perdi as contas. Uma vez, uma senhora veio parar na minha calçada depois de terem batido na moto dela. Ela foi arremessada e teve fratura exposta na perna, até hoje usa pinos. Foi assustador!”, relembrou. O proprietário de uma loja de materiais de construção, Paulo Andrade, destacou que os semáforos vão garantir a segurança das crianças que passam pelo cruzamento.

“Estamos numa área em que o trânsito é intenso, tanto de carros, motos, quanto de transeuntes. Principalmente crianças que na hora na saída e entrada da escola, ficam expostas a acidentes ao atravessarem as ruas do cruzamento. Agora, a sinalização vai ordenar o trânsito e ficará mais fácil”, avaliou.

Ambos os comerciantes afirmaram serem testemunhas da luta do vereador Carlão para a instalação dos semáforos. Para eles, o vereador é um batalhador pelos interesses da Região Norte.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Indicação de vereador garante semáforos em cruzamento da Capital

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-