21.8 C
Campo Grande

Inédito: prefeito Olarte abre festa desfilando na Avenida 14 de Julho

- Publicidade -

27/08/2014 11h27

Ao lado da primeira-dama, Andréia Olarte, o prefeito da Capital inovou ao desfilar pela avenida

Cristina Gomes/A Tribuna News

O Desfile Cívico e Militar em comemoração aos 115 anos de Campo Grande teve de tudo um pouco: chuva, frio, sol, surpresas, beleza, alegria e muitos momentos de emoção.

Nem mesmo a chuva e o frio seguraram o povo campo-grandense em casa. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas estavam presentes na Rua 14 de Julho, nesta manhã, para participar da festa.
Para o prefeito Gilmar Olarte, a chuva foi sinal de bênçãos, “e assim como caiu a chuva sobre Campo Grande, desejamos que Deus continue abençoando a nossa cidade”.

No palanque, registramos as presenças do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB); senador Waldemir Moka (PMDB); deputado federal Vander Loubet (PT), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar e demais vereadores; prefeitos de cidades do interior; secretários municipais, entre outras autoridades civis e militares.

De forma inédita na história de Campo Grande, um prefeito deu abertura ao Desfile Cívico. Gilmar Olarte e a primeira-dama, Andréia Olarte, desfilaram na avenida 14 de Julho, apresentando uma síntese da atual administração, um resumo do trabalho realizado nestes 177 dias de governo.

Crianças, jovens, adultos e idosos desfilaram simbolizando as secretarias que compõem as estruturas política e administrativa da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Em seu discurso de abertura do Desfile Cívico Militar, Gilmar Olarte ressaltou que louva a Deus para que “nossos sonhos se concretizem: as crianças com Educação de qualidade; respeito ao direito dos idosos; que nossa cidade viva em tempo de desenvolvimento social, industrial e cultural cada vez mais e que a qualidade de vida seja notada e desfrutada por todos nós”.

A festa

Percorrendo 1,2 quilômetros, 62 entidades que somaram seis mil pessoas desfilaram pela avenida 14 de Julho. O público presente recebeu da organização do desfile balões brancos e bandeirinhas da cidade, o que tornou o visual ainda mais festivo.

Em clima de alegria, desfilaram pela avenida entidades filantrópicas, religiosas, civis, militares, a banda de percussão da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, de Corumbá; as colônias japonesa, libanesa e boliviana.

A tranquilidade da festa foi garantida pelo Exército, guardas municipais e seguranças privados, além de equipes da Defesa Civil, Samu, Corpo de Bombeiros, Secretária Municipal de Saúde e posto da Polícia Militar.

Momentos marcantes do 115º aniversário de Campo Grande

Inédito: prefeito Olarte abre festa desfilando na Avenida 14 de JulhoFoto: Cristina Gomes/A Tribuna News“/>

Inédito: prefeito Olarte abre festa desfilando na Avenida 14 de JulhoFoto: Cristina Gomes/A Tribuna News“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-