18.8 C
Campo Grande

Inmetro reprova 60% dos brinquedos fiscalizados em Campo Grande

- Publicidade -

07/10/2015 11h27

Instituto faz alerta para compras no Dias das Crianças em 2015. Berços, chupetas e mamadeiras também foram fiscalizados.

Pais e familiares que forem comprar presentes no dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças, devem se atentar aos brinquedos que forem levar para casa, pois muitos podem ser perigosos para a segurança dos pequenos. Em 2015, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) reprovou 60% dos produtos que foram avaliados.

O Inmetro verificou 4 mil brinquedos em 101 lojas em Campo Grande. O resultado surpreendeu até mesmo os fiscais, já que 60% dos produtos estavam irregulares. O percentual é bem maior que o registrado no Dia das Crianças de 2014.

De acordo com a diretora técnica do Inmetro, Luciana Boni, ano passado o percentual foi 39%, o que mostra que muitos compram produtos irregulares.

Os problemas não estão apenas em brinquedos, as mamadeiras e chupetas, produtos que são customizados, foram recolhidos do comérico. Conforme o instituto, 44% das chupetas foram reprovadas. Luciana comentou que nesses acessórios há cola e pedrinhas que podem se soltar e fazer mal às crianças. Berços também foram fiscalizados, e a boa notícia é que este ano nenhum berço fiscalizado teve problema.

O Inmetro alerta que na hora de presentear os pequenos no dia 12 de outubro a atenção tem que ser redobrada, além de verificar se o brinquedo tem selo do Inmetro e se está adequado à faixa etária de quem vai receber o presente.

G1 MS com informações da TV Morena

Inmetro reprova 60% dos brinquedos fiscalizados em Campo Grande

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-